
Pois é pessoal , estou muito feliz pela conquista de ontem , treino + sorte + resistência e esperança às vezes fazem mesmo a diferença , sem contar a concentração . E não foi diferente dessa vez , tinham muitos jogadores bons concentrado em um espaço pequeno para só 4 vagas para as semifinais , onde 5 desses grandes jogadores já foram campeão brasileiro ou argentino . O que posso dizer é que foi uma grande competição , inesquecível eu diria , eu puder conhecer pessoas que só via pela Internet , igual o Daniel Dantas , José Lucimério , Roberto Iglesias , Ismael Rodríguez e Jun Tekemoto . Isso para mim é sempre muito gratificante , jogar pessoalmente com esses caras e mostrar que sou real , e que também gosto do jogo . Cada jogador com sua personalidade , com seu jeito de esperar , almoçar ( Eu não almocei , aliás eu não comi nada o dia todo , só a metade de um pão com leite sem açúcar aqui em casa e pronto (rs) ) e jogar . Todos ali reunidos por um jogo e pela paixão a esse esporte tão lindo que se chama Othello . Igual no ano passado eu estreei com o Henrique , e mesmo que em um amistoso minutos antes eu o tenha vencido , na partida pra valer eu perdi , e assim como no outro campeonato eu acabei ganhando 3 partidas e perdido 2 nas rodadas classificatória , ganhei uma partida que poderia ter perdido para o Lucimério , e perdi uma partida incrível que poderia ter ganhado contra o Ismael , aliás , eu tinha uns 90% de chances de ganhar , mas me empolguei , esqueci de pensar e perdi ( 37 a 27 pra ele ) .
Nas semifinais a coisa poderia mudar para qualquer um , e foi exatamente isso que aconteceu , depois de Jun eliminar Lucas Cherem da competição pela disputa da última vaga pela semifinais por 48 a 16 , o mesmo foi para a semifinais contra o favorito ao título até então Ismael Rodríguez que estava invicto na competição , e o placar foi 2 a 0 para o Jun , com duas partidas tranquilas ; antes disso eu estava disputando a outra semifinais contra o Henrique , que também estava muito bem na competição , tanto que só perdeu para um que foi o Ismael na primeira fase , eu sabia que teria um adversário muito forte pela frente , mas por algum motivo a sorte estava do meu lado e eu consegui passar por ele por 2 a 0 e fui para a final , uma das partidas por um impressionante 63 a 00 que foi pelas regras da Federação Mundial de Othello transformada em 64 a 00 , e a outra por 37 a 27 , mais equilibrada .
Na disputa pelo terceiro lugar Henrique bateu Ismael , que incrivelmente saiu sem nenhuma medalha ou troféu da competição .
Na final eu estava tranqüilo , um pouco nervoso no início , mas durou apenas 1 minuto , no outro eu já estava sossegado . Escolhi começar jogando com as peças pretas já que eu tinha esse poder nas mãos , sei que sou melhor com as brancas , mas algo em disse que seria melhor assim . Eu tentei ver com qual abertura ele tinha mais dificuldade , assim como fiz com o Henrique , então joguei só nela , se não me engano só mudei a sequência de abertura uma vez só . Eu decorei algumas aberturas , o que ajudou e muito contra o Jun , Ismael e Henrique .
A primeira partida ganhei até fácil , o que não é muito normal com um jogador igual o Jun , mas na segunda partida eu me precipitei de uma forma bem ingênua ansioso por consertar um erro ( No caso eu tava com medo dele ver uma jogada que acabaria comigo ) e para fugir dela acabei cometendo um erro grave e besta . O que Jun percebeu e não perdoou , ai então a coisa ficou fácil para ele e ele venceu . Na Terceira e última partida o Lucas ( O Cherem ) colocou o troféu do lado da mesa para dar aquele tom de A GRANDE FINAL em nós e em todos que estavam vendo , eu até brinquei com ele dizendo que aquilo era igual faziam nos torneios de futebol onde colocavam a taça de campeão do lado do campo para verem os jogadores se pegarem entre si ( rs ) . O que não aconteceria entre eu e o Jun , a não ser no campo das ideias do jogo . E tranqüilo eu estava , até o final da partida , mas perto do final senti medo novamente porque vi a possibilidade da derrota , estava com medo de fazer uma jogada que depois do final o Lucas me disse que o programa dizia ser a única jogada certa , mas realmente vi que era ali , porque tinha uma resposta rápida e fatal para ela caso ele tentasse escapar dela . Então foi ali que eu joguei depois dele cometer um erro antes .
No final acabou dando tudo certo pra mim e eu consegui vencer , fui campeão mais uma vez e fiquei muito feliz , Campeão Brasileiro de Othello 2012 , agora Bi-Campeão , 2011 e 2012 .
Agradeço a todos os jogadores que lá estiveram mais uma vez ou pela primeira vez , agradeço a Ludus Luderia por ceder o espaço mais um ano para o evento e principalmente agradeço em especial a Jackeline ( O meu BB pessoal ), por estar de novo torcendo por mim esse ano , apreensiva , tensa , ansiosa , emocionada e feliz depois de tudo . Obrigado amor por mais esse ano . =]
Agora vamos aos resultados e algumas fotos , valeu a todos .
Rodada 1
Lucas Cherem 52-12 José Lucimério
Roberto Iglesias 64-0 Daniel Dantas
Lucas Silva 8 -56 Jun Takemoto
Fabrício Silva 20-44 Henrique Oliveira
Ismael Rodríguez ( Venceu ) – ( Perdeu ) Guilherme
Rodada 2
Henrique Oliveira 37-27 Jun Takemoto
Roberto Iglesias 12-52 Ismael Rodríguez
Guilherme 23-41 Lucas Cherem
José Lucimério 26-38 Fabrício Silva
Daniel Dantas 34 – 30 Lucas Silva
Rodada 3
Lucas Cherem 28-36 Henrique Oliveira
Daniel Dantas 22-42 Ismael Rodríguez
Jun Takemoto 43-21 Roberto Iglesias
Fabricio Silva 63-1 Lucas Silva
Guilherme 00-64 José Lucimério
Rodada 4
Ismael Rodríguez 40-24 Henrique Oliveira
Jun Takemoto 31-33 Fabrício Silva
Roberto Iglesias 20-44 Lucas Cherem
Daniel Dantas 33-31 José Lucimério
Lucas Silva 64-00 Guilherme
Rodada 5
Fabrício Silva 27-37 Ismael Rodríguez
Henrique Oliveira 49-15 Daniel Dantas
Lucas Cherem 26-38 Jun Takemoto
Lucas Silva 14 -50 José Lucimério
Guilherme 22-42 Roberto Iglesias
Semifinais :
Fabrício Silva 64 a 00 Henrique Oliveira
Henrique Oliveira 27 a 37 Fabrício Silva
Ismael Rodríguez 11 a 53 Jun Tekemoto
Jun Takemoto 44 a 20 Ismael Rodríguez
Disputa pelo Terceiro Lugar :
Ismael Rodríguez 27 a 37 Henrique Oliveira
Final
Fabrício Silva 46 a 18 Jun Takemoto
Jun Takemoto 50 a 14 Fabrício Silva
Fabrício Silva 40 a 24 Jun Takemoto
Fabrício Silva Campeão Brasileiro de Othello 2012
Mais fotos :