sexta-feira, 18 de junho de 2010

A História do Jogo

A História do Jogo


A versão oficial do jogo foi inspirada nas antigas versões inventadas em 1883 por dois Ingleses que inventaram cada um jogo a sua maneira e com regras distintas , mais jogos muito parecidos , e viviam a acusar um ao outro de Plágio , Fraude . E até hoje não se sabe ao certo qual dos dois estavam certo . São eles Lewis Waterman e John W. Mollet , e ganhou uma grande popularidade na Inglaterra no final do século 19 , o jogo até ganhou uma publicação em um artido do jornal New York Times intitulada “ Reversi é algo como o GO , e é jogado com 64 peças “

Em 1893 a empresa alemã Ravensburg começou a produzir o jogo , mais o jogo só vingou mesmo em 1971 quando Goro Hasegawa com a ajuda de James R. Becker reconstruíram o jogo agora com regras mais simples , algo que fosse abstrato mais simples de aprender , para ser mais acessível ao grande público . O nome do jogo foi batizado de Otelo com referência ao clássico Shakespeariano do mesmo nome . “ Othelo “ baseado no drama que envolve um amor entre um homem negro “ Otelo “ e uma mulher branca “ Desdêmona “ , então daí para frente para a empresa Tsukuda Original Co. começar a produzir o jogo no mesmo ano foi coisa rápida . O jogo ganhou um slogan que foi batizado por Beker “ Um minuto para aprender ... uma vida para ser mestre “ foi também Becker que aconselhou Hasegawa criar a Associação Japonesa de Othello .

Um artigo do ano de 1989 na página 14 “ Otelo Trimestral “ fala sobre dois livros do século 18 dentro do Continente Europeu fala sobre talvez o Othello , ninguém sabe , então isso pode ser fato ou apenas uma suposição , mais estudiosos especulam que o jogo pode ter tido sua origem muito antes do que imaginamos .
Para quem quiser se aprofundar mais na história do jogo segue o link abaixo :
Especial , Quem inventou o Othello , Mollett , Waterman ou Hasegawa ? Saiba um pouco mais dessa história
Link : http://othelloclassic.blogspot.com/2011/07/quem-inventou-o-othello-mollett.html

Nenhum comentário: