sexta-feira, 18 de junho de 2010

Início de Jogo - 1 , Começo de Partida

Vou tentar explicar da minha forma os princípios estratégicos básicos do Othello , para os novatos onde terá coisas que espero que sirva de elucidação aos Intermediários também , e eu me preocupei muito em passar isso de uma maneira clara , e de uma forma intuitiva .

Então como eu não sou nenhum Expert , vou passar aquilo que eu entendi de páginas como a
“ The Othello Wiki Book Project “ que serviu de base para as minhas projeções . Porém todas as projeções foram criadas por mim , não foram copiadas e evitei utilizar o programa , somente o usei para ver 1 ou 2 Projeções para ver se tinha alguma jogada errada de forma muito gritante , pois isso poderia atrapalhar algum novato ao tentar aprender da forma errada então me preocupei mesmo é em não errar muito e passar de uma forma intuitiva como eu disse antes , não calculada por um programa que é algo abstrato demais para um novato . . Todas as sequências são Humanas e feitas por mim , logo não tem a exatidão de um Programa , mais dessa forma é melhor para um novato , amador e intermediário entender as coisas . ( Quando eu falo sequências criadas por mim , não necessariamente quer dizer que foi eu quem a fiz primeiro né pessoal ... Rs )


No Othello assim como em alguns jogos , principalmente no Xadrez , existem certos padrões iniciais que podem nos ajudar a não se enroscar logo no começo da partida , e é com alguns deles que eu abro essas minhas projeções .




Esse começo é bem famoso , já foi usado por alguns Campeões durante Mundiais Passados


Início – 1



1







2







3







4







5







6







7







8







9







10







11







12







13







14







15







16

Nenhum comentário: