Padrão
Padrão é a capacidade de identificar jogadas em meio alguns posicionamentos da estrutura do jogo , é conseguir ver um desenho do jogo e buscar na memória qual é a melhor maneira de sair daquela situação , ou a melhor maneira de atacar naquele momento do jogo . A Memória ajuda , porém não é tudo , a criatividade ajuda e muito a se livrar de situações que não passamos antes , e armazenar cada vez mais coisas em nossa memória .
Padrão – 1
Nesse exemplo vemos a peça branca realizando seu movimento em A – 5 , logo o jogo pareceria um tanto o quanto esquisito se não fosse a hábil capacidade de reconhecer padrões , em alguns poucos movimentos a peça preta transforma o que estava esquisito numa jogada reconhecível , ele apenas construiu aquilo que ele identificou de longe . Criando uma pequena borda com três Discos e entregando o canto que lhe dará a vantagem se for capturado . ( Há saída para essa situação , porém para melhor visualizar eu joguei amadoramente com os discos brancos para ver a real intenção da jogada com as peças pretas )
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Padrão – 2
Nesse segundo exemplo aconteceu algo parecido com o do primeiro exemplo , de longe com as peças pretas identifiquei uma jogada favorável a mim , e explorando as bordas com poucos movimentos construí uma jogada com um desenho familiar onde eu ficava com as peças situadas no meio do Tabuleiro , isso também faz parte do reconhecimento de Padrões .
1
2
3
4
5
6
7
8
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário