Existem jogadores que mesmo na hora de usar o programa de forma ilícita conseguem entender as jogadas e em pouco tempo abandonem a prática , mais também há aqueles que sempre usam e nunca aprendem a jogar de verdade . Então espero que com esses programas as pessoas utilizem eles de forma correta , tentando primeiramente aprender como mexer neles , e depois aprendendo como melhorar as suas próprias jogadas em suas observações no Programa , então programa é ótimo mesmo , mais para treino .
Nessa lista de Link’s não coloquei o Happy End de ( Giuseppe Menozi ) da Itália , e nem o
Edax 4.0 de ( Richard Delorme ) da França ... O Happy End não entendo por qual motivo não é tão fácil de se baixar aqui no meu Computador , mais já o baixei uma vez , e achei sim um bom programa , porém para um novato não seria assim tão legal , e entre ele e o WZebra para se aprender eu prefiro sem dúvida nenhuma o WZebra . Lembrando que o Happy End ensina somente o Final de Jogo , e isso o WZebra faz bem também .
Enquanto ao Edax 4.0 eu posso dizer que é também um programa elogiado , porém também não o baixei aqui no meu Computador ainda , e quando tentei também não consegui ... ( Rs )
Não vou passar o Link desses dois programas aqui , porém se quiser qualquer um desses , é muito simples , é só escrever no Google : Happy End ou Edax 4.0 e Download na frente e é possível que o Google mostre o caminho para eles .
Listas de Programas ( E Programa só para Treino , Vamos Ter Bom Senso )

1 - WZebra
Foto
Autor : Gunnar Andersson e Ivansson Lars ( Ambos da Suécia )
Link : http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=WZebra+&go.x=0&go.y=0 ( Site , Baixaki )

2 - Forest
Foto
Autor : Olivier Casile ( França )
Link : http://pagesperso-orange.fr/ocasile/forest.htm
( Site , Olivier Casile )

3 - Pointy Stone
Foto
Autor : Jonathan Kreuzer ( Alemanha )
Link : http://www.3dkingdoms.com/pointy3/pointy3main.htm
( Site , Jonathan Kreuzer )

4 - Deep Green
Foto
Autor : Não se sabe .
Link : http://www.baixaki.com.br/download/deep-green-reversi.htm ( Site , Baixaki )
Segue abaixo o Link de uma postagem no meu Blog a um tempo atrás , onde eu explico com orientações de uma revista Científica a " Viver mente&cérebro " e até mesmo com comentários do programador que ilustrou a matéria " Matthew L. Ginsberg " de como um programa " Pensa " , como ele age , como ele faz seus cálculos para conseguir a vitória , e mostra para aqueles que ainda almejam derrotar o Programa em um nível avançado contra jogos ditos de busca , tais como o Othello e Damas , que são abstratos , o tamanho do desafio que terá pela frente ... Um desafio quase impossível .
Como um Programa Pensa , Postagem do dia 02 de Outubro de 2009 , em uma Sexta - Feira
Link : http://othelloclassic.blogspot.com/2009/10/como-um-programa-pensa.html
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