segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Estratégias – 29


Essa jogada ai eu acho bem interessante eu a chamo de " escadinha " e a faço frequentemente , chamo de escadinha pelo processo todo se asemelhar a uma escada , onde você vai descendo ou subindo , mais essa é uma forma particular de se chamar uma jogada ... Bom , é simples e inclusive tem como a fazer na borda também e é em jogadas de borda que a faço mais , eu fiz meu último movimento jogando em B 2 , meu oponente só tinha apenas um lugar para poder jogar , e era em B 1 , então ao invés de pegar o canto eu joguei em B 3 revertendo em preta a peça que ele tinha deixado em C 2 .

Talvez alguém pense que isso é humilhação e é algo desnecessário para fazer no jogo , mais também digo que não é .

Com isso forcei o meu oponente a jogar em B 4 como única jogada válida , e nesse momento eu poderia pegar o canto em A 1 e depois jogar em C 3 , depois em C 4 pegando as peças do centro de forma segura e precisa , e depois pegaria as peças adjacentes a borda e formaria um bloco estável .

Nenhum comentário: