sábado, 12 de dezembro de 2009





05 - Brian Rose ( E.U.A.)


Já leram o livro “ Othello – A minute To Learn ... A lifetime to Máster “ do Brian Rose ? ... Poxa , é tão facinho de se baixar pela Internet ... Ele foi uma vez campeão Mundial em 2001 se não me engano , e participou de Mundiais de 1981 até 2004 , no total foram 13 participações , O por que eu o coloquei na quinta posição ?

Muito provavelmente pelo motivo do qual ler as partes táticas e as prosas de seu Livro me serviram de grande incentivo , aprendi a ter mais concentração e aprender a ser minimalista e observador numa partida , e creio que o seu livro tem influenciado de uma boa forma não só a mim mais a muitas pessoas também . Hoje muita gente já ouviu falar em Brian Rose , até os mais incautos que só querem saber de jogar e nada mais ...







06 - Takeshi Murakami ( Japão )


Esse simpático professor de Inglês já foi 3 vezes campeão mundial segundo a The Othello Wiki Book , além de ganhar o Meijin de 2001 , considerado por muitos o campeonato mais importante do mundo depois do Mundial , o considero o décimo ou seja , o coloco entre os 10 mais ... de 04 a 07 de Agosto de 1997 ele atuou de certa forma como um garoto propaganda , óbvio que ele fez isso pelo jogo e sua curiosidade em ver no que aquilo ia dar , ele jogou que era o atual campeão Mundial , jogou 6 partidas contra o programa Logistello , considerado até aquela época o maior programa de Othello existente , e perdeu de 6 a 0 . Isso nem de longe poderia ser igual o Garry Kasparov que nesse mesmo ano no dia 01 de Maio perdeu para o Computador Deep Blue da IBM , mais em jogos mais equilibrados , no Othello não há equilíbrio , não há como um ser humano poder ganhar de um programa avançado , quem diz que um humano pode ganhar de um por exemplo WZebra no seu nível 12 , 16 , 20 ou 24 é leigo e nada mais , mais é isso ai , de certa forma isso serviu de publicidade para o jogo , E ele também tem um Blog onde ele fala alguma coisa sobre o jogo , Takeshi Murakami é o meu sexto jogador mais Influente do Mundo .

Nenhum comentário: