domingo, 25 de julho de 2010

Alexander Bøe




Eu já estava desanimado , não conseguia pensar numa pessoa boa de ser entrevistada , daí foi quando me veio a mente esse cara ai , sim ... Um dos maiores jogadores Norueguês de todos os tempos , em rodagem e em títulos , são muitos Títulos conquistados , e mais de 80 torneios que participou mundo a fora , quando escrevi a ele , pensei que ele seria mais um jogador hiper ocupado sem tempo para entrevistas , ou mais um jogador tímido que se senteria desconfortável em conversar comigo no meu Blog , coisa que eu entenderia muito bem , também ficaria meio recioso em dar entrevista para alguém .
( rs )


Mais ele não tem nenhum desses problemas , ou simplesmente de maneira muito generosa resolveu contribuir , e também é um cara muito divertido pelo que pude ver , então sem mais palavras sobre esse cavaleiro , com vocês Alexander Bøe ... =]



Olá Alexander , como eu já disse antes é uma honra poder entrevistar um jogador tão importante no cenário mundial quanto você . Espero que goste desse nosso bate - papo , e que você possa transmitir um pouco desse seu conhecimento e experiência a cerca do jogo para nós Brasileiros , que também somos apaixonados por esse jogo maravilhoso que se chama Othello / Reversi .



1 - Alexander, você começou a jogar torneios OTB (Tabuleiros) a um certo tempo no ( Ano de 1990. ) De 1990 até os dias atuais , em pleno ano de 2010 . Como você vê o progresso da Federação Norueguesa de Otello ?


Alexander - Foi entre altos e baixos . Quando comecei a jogar em 1990 vinham de 10 a 15 pessoas a cada torneio Norueguês, em 1995 esse número caiu para 0 . Em seguida, em volta do ano de 2000 , muita gente nova começou a Jogar . Hoje, o número de jogadores estão indo para baixo novamente .



2 - Eu vi algumas de suas finais , onde você se tornou o Campeão . E eu vi que em algumas dessas vezes, em 4 delas . Você derrotou Robert Berg na final. Isso é porque você conhece a forma que seu adversário joga . Ou é simplesmente pura técnica sua ? ( Rs )


Alexander - Eu acho que é uma coincidência . Eu não estudei os seus jogos nem suas táticas :)



3 - Você também jogou com Martin Ødegård , você o considera uma das grandes revelações do Othello Norueguês na atualidade ?


Alexander - Sim, após que Jan Kristian Haugland (número 4 no WOC 1999) parou de jogar Martin Ødegård é de longe o melhor jogador Norueguês no momento. Ele tem jogado bem na WOC ( Em Mundiais ), ele participou, mas não percorreu todo o caminho até o topo .... ainda :)



4 - Qual foi o título mais importante para você?


Alexander - No Campeonato Nórdico ( Para pessoas a partir de países como Noruega , Suécia, Dinamarca , Finlândia e Islândia), em 2006, e eu fui o 3 dos 33 participantes no torneio individual, e a equipe Norueguesa (eu, JKHaugland e Johan Dovland) também ganhou o título por equipes ( Para SEMPRE , primeira vez. )



5 - Eu postei algumas fotos no Blog de um campeonato na Noruega, que me fascinou, onde não se jogou com Tabuleiros ( De madeira ou plástico) . Mas sim com uma Toalha Vermelha em forma de Tabuleiro . (Toalha de Otello) . Eles só existem na Noruega ? =]


Alexander - Sim, essa toalha é minha. Eu também tenho uma verde. Elas não são da Noruega . Eu comprei no Japão durante o WOC de 2006. Elas são boas para viajar quando um Tabuleiro é muito grande .



6 - Eu percebi que você esteve em alguns Mundiais , mas não participou do Mundial na Noruega em 2008. Você não quis participar ? Porquê ?


Alexander - Sim, eu tenho que treinar , mais antes eu tenho que assistir a um WOC novamente Depois de terminar na metade inferior da tabela de resultados em cada WOC até agora , No WOC de 2008, em Oslo eu fui um árbitro de mesa , e logo no começou já fui o "árbitro" da final ! experiência Legal ( Cool. )



7 - Você já leu algum livro sobre Otello ? Se você já leu . Qual é a importância de ler um livro sobre esse jogo ? ...E qual você recomendaria ?


Alexander - Sim, eu li quase todos os livros sobre Otello. O primeiro livro foi "Othello - Brief & Basic" do Ted Landau , eu o li direito depois que eu comecei a jogar . Foi uma grande ajuda. Isso foi nos dias antes da internet e programas de computador que analisam as posições . Otello de Brian Rose também é um bom livro. E totalmente livre para fazer o download também.






" Aqui está outra foto exclusiva dos bons velhos tempos , nunca mostrados na internet até agora:)
Da esquerda para a direita:
Eu , David Shaman ( E.U.A. ), Johan Berner (SWE), Nils Berner (SWE) e Weiler Niklas (SWE)
É o Aas Orthello Festival em Mykland , Noruega 1994.
Jogo de Cartas à noite. "

Nenhum comentário: