quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sébastien Barre





Já tem um bom tempo que eu marquei essa entrevista com Sébastien , foi mais ou menos no no final de Julho onde somente no final do mês seguinte eu enviei as perguntas e ele me enviou as respostas , porque a princípio ele não tinha me respondido ( Por que ainda não tinha visto o meu e-mail e o recado na caixa de mensagens do PlayOk )Então em Julho eu comecei tratar da entrevista com Alexander Bøe por achar que Sébastien talvez não teria interesse em uma entrevista , e foi quando Sébastien me respondeu , então ai eu não poderia mais descartar a Entrevista com Alexander , ou seja ... A entrevista com Sébastien teria que ser adiada e ainda por extrema falta de tempo e por ter que obedecer o cronograma de postagens do Blog , eu não poderia postar essa entrevista antes . Mas finalmente está ai , a entrevista com essa personalidade tão gente boa , e ótimo jogador que é o Francês Sébastien Barre , que é na minha opinião o melhor jogador Francês em atividade atualmente , ele é um cara muito atencioso e dedicado , foi o 5 colocado no último campeonato mundial disputado em Gent na Bélgica .

Então sem mais , com vocês esse cara muito legal e divertido Sébastien Barre ... =]





Olá Sébastien , primeiramente é um prazer poder entrevistar um jogador do seu nível técnico ... =]



1 – Sébastien , depois de alguns ( Vice – Campeão ) como foi para você finalmente poder ganhar um Grand Prix de France nesse ano de 2010 ?


Olá Fabrício , eu me sinto muito lisonjeado por essa entrevista !

Muito feliz , com certeza . Eu não posso dizer que fiquei surpreso , pois eu estava confiante de que poderia vencer , depois que eu terminei tantas vezes em 2 lugar ... Mas eu estou orgulhoso , eu finalmente ganhei este título que eu acredito que seja p torneio mais difícil aqui na França , devido a um duplo sistema ( round robin ) contra os 5 melhores jogadores do ano . Isso faz você jogar 10 jogos muito difíceis . Mas também é bastante interessante . : )



2 - Qual foi o melhor EGP que você já participou ? porquê ?


Esta é uma pergunta difícil , como eu sentia prazer em todos os EGP’s , com jogos emocionantes e reunindo grandes jogadores e fazendo novos amigos estrangeiros , em encontros que eu sabia que eram exclusivamente feitos através da Internet . Mas se eu realmente tenho que escolher um , eu diria que foi o primeiro EGP que participei , EGP de Paris ; e Cambridge 2003 . E poderia escolher esse em primeiro por que eu fui lá com muitos franceses ( Caspard , Lazard , Nicolet e Auzende ) que se tornaram bons amigos e depois disso , um fim de semana muito bom . e segundo porque foi ai que eu percebi que eu iria jogar todos os torneios do mundo se isso fosse possível , não só para a competição , mas para manter encontro de tantas pessoas diferentes e interessantes que o Othello pode atrair .



3 – Quando você começou a jogar Othello ? Alguém te incentivou ?


Tanto quanto me lembro , comecei no Othello em 2000 . Eu era um jogador de xadrez ( muito fraco ) , eu e joguei alguns jogos no site MSN Gaming Zone . Como eu estava perdendo o tempo todo , eu decidi experimentar o que eu acreditava ser um jogo mais fácil : Reversi ... É claro , eu perdi todos os meus primeiros jogos e pensei : “ Eu sou completamente estúpido ou o quê “ ( Risos ) Então eu comecei a estudar o jogo e depois a jogar em outro site ( VOG ) , onde conheci Claude Quazzo que me incentivou a jogar o EGP de Paris em 2002 , meu primeiro torneio , onde eu joguei meu primeiro jogo de tabuleiro muito real .



4 – O que torna um jogador excelente ? ( Ex : Tamenori , Suekuni , Murakami )


Ser do Japão ? Estou brincando , claro , mas há tantos grandes jogadores lá , que era difícil não dizer isso .
Mais grave ainda , no caso de Hideshi Tamenori , vencendo 7 dos 8 campeonatos mundiais que jogou , não o torna grande , mas uma lenda viva !
Além disso , ele não é apenas muito bom no jogo , ele também é uma pessoa muito respeitável e agradável , e um jogador extremamente justo . Isso tudo é igualmente importante para mim como sendo um “ grande jogador “ . Pensei o exemplo de Hideshi porque ele é o maior para mim
( e provavelmente por 99,99 % dos jogadores de Othello ) , mas , naturalmente , os outros que você mencionou , e muitos outros , merecem ser chamados “ grandes jogadores “ , na minha opinião .



5 – Você concorda com o Ranking da Federação Francesa onde você está em número 60 ?


Desde que finalmente eu estou melhor classificado do que Emmanuel Caspard , eu definitivamente não ( Risos ) .
Sério , quando Takeshi Murakami veio a Paris , no ano passado , ele nos disse que acredita que existem cerca de 60 jogadores no Japão , tendo o nível de um campeão do mundo . Então , eu não estou surpreso em ver tantos jogadores japoneses no top 50 . Enfim , não é possível obter um perfeito sistema de classificação e eu acho que o fornecido pela FFO é muito bom .



6 – Acha justo o prêmio de 3.000 € , para quem ganhar o Mundial ? Aumentar o prêmio seria ruim ? porquê ? , para quem ganhar o Mundial ? Aumentar


Como dinheiro não é uma motivação para mim , eu não tenho muita opinião sobre isso

Nenhum comentário: