domingo, 31 de outubro de 2010

Comunidades Chaveirinhos




Comunidades Chaveirinhos


O que seriam as Comunidades Chaveirinhos ?

Bom , eu respondo . São aquelas comunidades meia que criadas para enfeite ou que você só participa para dizer aos outros que gostam daquilo , ou detestam aquilo , mas que ( ou ) a participação nela é baixa ou zero . E eu andei pesquisando as comunidades relacionadas ao jogo Othello – Reversi no Orkut e o que eu achei foram várias delas dentro e fora do país , e vi que ao menos dentro do Orkut aqui no Brasil a coisa anda meio fraca ... Tirando a Comunidade que Participo que é a Othello / Reversi criada pelo Roberto Rufus e Lucas , que é uma Comunidade Excelente e bem informativa , e a Comunidade " Tenho o tabuleiro do OTHELLO " que é uma Comunidade nova criada pela Jackeline da qual ninguém tinha criado uma parecida antes , o que a faz uma Comunidade Original , as outras deixam a desejar nos requisitos informação e participação .

Eu vou dar alguns exemplos no decorrer do assunto , mais logo digo que a Comunidade é de quem criou , e nela essas pessoas postam ou não postam o que bem entender , mas sobretudo a minha argumentação é pela falta de comunicação que alguns desses donos de comunidades tem , criam uma comunidade do jogo mas não criam tópicos e não aceitam ninguém em seus Orkut’s ( Eu entendo até certo ponto ) para poder trocar ideias sobre o jogo já que na comunidade as coisas andam meio “ mortas “ , que tal criar um Orkut onde eles possam Add jogadores interessados em Informações que não há em suas Comunidades ou que quando são perguntadas lá , não o são respondidas , ou não são respondidas devidamente ?

São pessoas fechadas , pessoas incomunicáveis e isso é meio estranho para Donos de Comunidades , já que por si só tiveram a Iniciativa de criar uma Comunidade , isso já poderia ser um sinal de interesse em ampliar o conhecimento do jogo para aqueles que pouco ou que não conhecem o jogo . Postar coisas tal como Matemática Profunda na soluções de Cúbico Mágico não ajuda nada a ninguém a entender o jogo de uma maneira clara , é óbvio que Othello – Reversi tem Matemática , podemos ver isso na contagem de Paridades , mas a matemática desse jogo é tão profunda que você pode deixar nas mãos de Paul Dirac ( Físico ) ou John Nash ( Matemático que trabalhou uma Teoria dos Jogos ) que mesmo assim demorariam a vida inteira para chegar a uma solução e formula perfeita do jogo , e tão pouco postar coisas sobre Desenhos Animados em uma Comunidade sobre Othello – Reversi possa ajudar em alguma coisa , e essas duas coisas foram postadas pelo Dono da Comunidade ! Eu mesmo tenho dois Link’s Direcionativos a Músicas e Vídeos Musicais , que nada tem a ver com o jogo , porém são só esses dois e estão todos arrumados e organizados , são seções diferentes que só vai quem tiver vontade , não esta misturado com coisas do jogo . Podemos ver algumas dessas coisas nessa Comunidade , que começou até bem , depois desandou .


Tem uma outra Comunidade que só tem 7 Tópicos onde somente 1 foi criado pela dona . Porém foi o que mais obteve respostas . Mas foi uma pergunta meio manjada ...
“ Onde vocês costumam jogar Reversi ? “ Nada contra essa pergunta , já que ela está presente até nas melhores comunidades sobre o jogo , porém essa pergunta deveria ser apenas a Introdução sobre o que viria pela frente , mas ai já não é culpa da Dona dessa Comu , e sim dos membros que não entendem ou não se interessam por temas mais profundos sobre o jogo .

Eu achei até mesmo uma comunidade do jogo onde na descrição da comunidade o individuo colocou algo como para quem gosta do jogo e de sexo casual pela Internet , isso só pode ter saído da mente de uma pessoa insana , apesar de eu concordar que muitos jogadorzinhos por ai , só pensam em entrar nos sites do jogo para encontrar uma paquerinha mesmo , isso para mim não é jogador , é apenas um badalador garanhão de quinta categoria que deveria estar dentro de um Chat de bate-papo propício a isso , não atrapalhando quem quer jogar de verdade , e isso também serve para essas mulheres que fazem o mesmo , que para mim tem um comportamento muito pior do que uma mulher de rua , que ao menos tem a coragem de mostrar a cara e dar a cara a tapa , e não teima em ficar se escondendo atrás de um computador na Internet , sinto muito se fui mal educado , mas essa é a minha opinião . Para finalizar só tem ele mesmo de membro da sua própria comunidade ... Rs

Também observei as Comunidade Gringas , e nela vi que o mesmo acontece quando o assunto é pouca participação , uma criada nos Estados Unidos por um jogador excelente , não tem muita participação e esta morta o mesmo também acontece com uma outra criada no Canadá e uma na Índia que nem ao menos um tópico tem criado ... Eu me lembro que criei um tópico nela , e mesmo mais de 1 ano depois ninguém me respondeu nada Hehe ... Mesmo eu escrevendo em Inglês e sendo prático e direto ... Sem chance .


As outras Comunidades Brasileiras que nem dei exemplos aqui , sem falar o nome da Comunidade é claro , para não ser indelicado demais , são comunidades quem também como a da Índia não tem nem mesmo tópicos ...

E para encerrar essa minha explanação , quero dizer que é frustrante saber que donos de comunidades desse jogo tão adorável que é o nosso Othello – Reversi , são tão fechados . Eu mesmo já tentei alguma aproximação que foi recebida por desconfiança mesmo dizendo que se tratava de uma participação no Blog Othello Classic ... Nem mesmo o Lucas que é o Presidente da Federação Brasileira de Othello como todos sabem , conseguiu alguma aproximação com alguns deles , que as vezes me desculpem a palavra , são tão ignorante que nem ao menos sabem que existe uma Federação Brasileira de Othello no País ...


Bom , é triste , mas fico por aqui ... E para quem quiser ver alguns desses tópicos se existirem em tais Comunidades , é só ir até a Comunidade e depois clicar em “ Ver todos os Tópicos “ pelo motivo do qual em algumas dessas comunidades , já faz tanto tempo que ninguém posta nada , que os Tópicos ficaram ocultos ...

E quando digo sobre esses Donos de Comunidades , não me refiro a todos , mais sim aqueles dos quais sei que são assim , e todos estão descritos com mais ênfase nessa minha postagem .

Até Mais e Um Grande Abraço a Todos .

2 comentários:

Lucas disse...

Não há como discordar do que você falou.

Já tentei falar com todos os moderadores por várias vezes. Para ser justo, além do Rufus e da Jack, apenas a Paulinha deu retorno.

As comunidades gringas têm o problema de não ser o orkut utilizado em outros países. Apenas no Brasil o Orkut é a rede social mais acessada. A maioria dos demais prefere o Facebook (que logo vai passar o Orkut aqui também).

É uma pena, pois as comunidades são o melhor jeito de aproximar pessoas que não se conhecem mais tem um interesse em comum...

Fabrício Silva disse...

É Lucas , é isso mesmo ... Por isso coloquei isso aqui , para que saibam eles e os demais jogadores um pouco da dimensão do que têm em mãos , e como poderia ser melhor usado ...

Até Mais e Valeu Lucas Pelo Seu Comentário , foi de grande importância .