domingo, 6 de novembro de 2011

Campeonato Mundial de Othello 2011 , Conclusões Finais , e Hiroki Nabukawa do Japão é o Campeão Mundial de 2011

Final de Campeonato , Hiroki Nabukawa Campeão Mundial de Othello - 2011





Grande Final , Piyanat Aunchulee e Hiroki Nabukawa





E acabou ontem o Campeonato Mundial de Othello 2011 , foi uma linda festa , e um grande campeonato , para quem acompanhou valeu cada momento de vibração e torcida , eu mesmo torci pra caramba pelo Brasil nessa competição , mas quando vi que as chances brasileiras tinha se esvaído , torci muito pela Alemanha de Matthias Berg .

Vou falar um pouco aqui sobre o que eu achei desse mundial , e sobre um detalhe que vem nos ajudando muito a nos sentir junto a cada jogador lá no mundial , um detalhe chamado Webcam , que quebrou de vez qualquer fronteira entre os jogadores e espectadores do mundo todo . Mas antes vou falar o que ? Que tal sobre a grande final de ontem a noite ? Sim meus amigos , eu estava lá de plantão esperando as partidas acabarem para ver quem se consagraria campeão mundial de Othello , não pude ver a primeira partida da final , mas vi da metade da segunda para frente , e fui imparcial . Eu sei que todos ali mereciam ganhar mas não adianta , sempre torço mais para um de que para outros , nesse caso não morria de amores por nenhum jogador da final , então por mim quem ganhasse estava bom , porém eu tinha uma leve preferência pelo Aunchulee por ele ser Tailandês , ou melhor , não japonês , pois eu estava querendo ver um pouco dessa hegemonia japonesa quebrada esse ano , já que eles ganharam quase todas as competições de alguns anos para cá . Mas foi uma grande final , antes tivemos grandes semifinais , com magníficas partidas e nível técnico .


Finais , Masculina e Feminina




Semifinais




E para quem leu a minha postagem um dia antes da cerimônia de abertura do campeonato , leu com certeza eu falando sobre o Hiroki Nabukawa , que seria provavelmente o campeão mundial desse ano , é , eu acertei . Mas também falei que o Matthias Berg brigaria pelo título entre os melhores , e brigou , falei que o Nicky Van Den Biggelaar “ morreria “ na praia , e “ morreu “ , mas foi longe e provou ser o ótimo jogador que ele é e sempre foi . Não meus amigos , não sou vidente , apenas observo bem as coisas e uso a intuição . Mas por outro lado nem falei do Aunchulee , e o motivo é até muito simples , eu não sabia o que falar sobre ele , então não falei nada .

O tailandês poderia ter ganho a competição , mas me pareceu ao menos olhando pela Webcam que ficou também bem feliz com o vice-campeonato , e quem não ficaria ? É uma ótima colocação , a segunda melhor . Piyanat Aunchulee ainda é jovem , tem mais competições pela frente , e se ele melhorar ainda mais , poderá levar a taça antes mesmo do que pensamos .

Na disputa de terceiro lugar Nicky leva a melhor sobre Matthias .

Na final feminina Jai Cai dos Estados Unidos ganha da japonesa Yoko Sano e se consagra campeão mundial de Othello 2011 , nenhuma novidade , haviam poucas mulheres nessa competição , mas de qualquer forma , parabéns Jai Cai .





Agora além de termos o Live Othello , temos também em primeira mão a Webcam do mundial , que deveria se chamar “ WebOthello “ ( rs ) Eu estava adorando ficar lá olhando aquela Web , só tinha um pequeno probleminha com ela , ela caia direto ! Eu digo a conexão , eu sempre tinha que atualizar para poder voltar ao normal , mas a maioria das vezes voltava .

Bom pessoal , vou ficando por aqui , agora vamos pensar no ano que vem , no mundial de Othello de 2012 , e torcer que tenha pelo menos 1 brasileiro lá apostos para nos representar , esse ano não foi muito bom para o Lucas , já que depois da 7º rodada as coisas se desandaram para ele , mas ano que vem pode acontecer tudo certo também , vamos esperar para ver .

Bom , é isso ai , até mais pessoal .



Postagem de notícias que coloquei ontem a noite :





Hiroki Nobukawa do Japão é o novo Campeão Mundial de Othello

Após uma final acirrada , Hiroki Nobukawa do Japão bate Piyanat Aunchulee da Tailândia , na disputa de terceiro lugar o holandês Nicky Van Den Biggelaar vence Matthias Berg da Alemanha .

Veja os resultados finais a seguir .

Semifinais

Semifinais - 1

Matthias Berg 31 - 33 Piyanat Aunchulee
Piyanat Aunchulee 26-38 Matthias Berg
Piyanat Aunchulee 44-20 Matthias Berg

Piyanat Aunchulee na Final


Semifinais - 2

Hiroki Nobukawa 36-28 Nicky Van Den Biggelaar
Nicky Van Den Biggelaar 20-44 Hiroki Nobukawa

Hiroki Nobukawa na Final


Terceiro e Quarto Lugares

Matthias Berg 12-52 Nicky Van Den Biggelaar

Nicky Van Den Biggelaar Terceiro Colocado

Matthias Berg Quarto Colocado


Final Feminina

Yoko Sano 24-40 Jai Cai

Jai Cai dos Estados Unidos Campeã Mundial de Othello

Yoko Sano do Japão Vice-Campeã Mundial


Final

Hiroki Nobukawa 45 - 19 Piyanat Aunchulee
Piyanat Aunchulee 38-26 Hiroki Nobukawa
Piyanat Aunchulee 14-50 Hiroki Nobukawa

Hiroki Nobukawa Campeão Mundial de Othello 2011

Piyanat Aunchulee Vice-Campeão Mundial


Classificação Final

1 - Hiroki Nobukawa ( Japão )
2 - Piyanat Aunchulee ( Tailândia )
3 - Nicky Van Den Biggelaar (Holanda)
4 - Matthias Berg ( Alemanha )
5 - Kazuki Okamoto ( Japão )

Nenhum comentário: