segunda-feira, 22 de abril de 2013

4 Anos de Blog Othello Classic


Olá a todos , tudo bem ?
Nem parece que já passaram-se 4 anos desde a época em que eu fiz minha primeira postagem aqui nesse blog , mas já se passaram 4 anos , e hoje ele está completando seu quarto ano de existência . Tudo começou com aquela minha postagem explanativa explicando como eu ingressei no Othello ; não demorei muito e já comecei a postar vídeos , o primeiro dele postado no dia 24 daquele mês de abril de 2009 foi o de uma partida entre Makoto Suekuni e Michael Handel , logo em seguida veio o que seria uma das minhas maiores pretensões com esse blog : Ensinar alguma coisa a nível estratégico sobre o jogo , e assim eu fiz .
Sério mesmo , eu achei que ninguém iria nem sequer achar esse blog , e fiquei surpreso quando algumas pessoas começaram a comentar sobre ele em alguns sites de jogos que eu frequentava , logo vi ele linkado em comunidades do Orkut relacionadas ao jogo e isso me deixou muito feliz . Me espantei ao ver uma matéria no que seria o blog sobre Othello mais conhecido do mundo , o blog Reversi do espanhol Jorge Bandrés falando sobre o meu blog , alguns meses depois uma página americana que estava crescendo exponencialmente , a extinta Othello Club postou em sua home o link de entrevistas do meu blog , fiquei entusiasmado com isso , eu já estava na fase de entrevistas nessa época .
Othello , Imagem Artística Presente na Minha Primeira Postagem no Blog
Algumas pessoas sempre me mandavam perguntas , e era como ainda é , um prazer para eu poder ajudá-las , não interessava se era pedindo ajuda para comprar um tabuleiro , se era alguma dúvida relacionada ao jogo , se era sobre campeonatos , eu sempre gostei e ainda gosto muito de poder ajudar . Acredito eu que por causa do blog recebi convites para tomar conta do site da Federação Brasileira de Othello , antes mesmo disso eu assumi como presidente provisório da FBO de 09/11 a 09/12 , hoje somente cuido do site da mesma e do Twitter , aos convites incansáveis do Lucas , ele acabou me convencendo a participar de um campeonato brasileiro , eu até fui mas disse que seria apenas juiz , chegando lá eu quis participar pra valer . ( rs ) Isso foi em 2011 , no ano seguinte eu compareci de novo no evento .
Minha Primeira Estratégia Ensinada no Blog
Bom , devo muito a esse blog de alguma forma , como já disse em postagens anteriores : Esse foi o meu divã , acima de tudo sempre me funcionou como uma terapia , eu só falo de Othello / Reversi aqui , com algumas exceções em datas comemorativas e aniversários da minha namorada , que diga de passagem sempre me motivou a postar coisas aqui ; mas mesmo assim eu sentia e sinto aqui um refugio onde eu posso compartilhar alguma coisa com alguém , mesmo que essa coisa seja apenas um simples jogo , mesmo assim é bom poder falar sobre isso .
Eu estou com novos projetos , alguns já sendo executados e outros somente no papel ainda , mas estou sentindo que já está chegando a hora de colocá-los em prática , posso adiantar que meu projeto futuro terá haver com uma página e eu não sei ainda que tipo de página , onde eu falo sobre ciência em geral , terá foco nas maravilhas da ciência , também terá ceticismo , terá humanismo , terá um pouco de filosofia , muita astronomia e biologia , falarei sobre religião e credos em geral e por ai vai , quem se interessar por algum desses assuntos está convidado a participar também . =]
O projeto que já está em voga atualmente é a nossa página no Facebook para os brasileiros viciadaços em Othello : É o Brazucas Por Othello , páginas onde reúne uma galera que assim igual a mim , é apaixonada pelo jogo . O intuito dessa página que teve como mentor principal Adegar Aves , é unir em um único espaço jogadores brasileiros interessados em participar de encontros semanais a princípio no site PlayOk para jogar , descontrair , aprender , conversar , dar ideias , matar a saudade e por ai vai . O grupo também conta com a presença de estrangeiros .
Então é isso galera , tive uma pequena digressão no final da postagem , mas foi válido para informar vocês de novos projetos , eu não pretendo abandonar por completo esse blog , como já bem disse em outras postagens , ele completou seu quarto ano e irá completar muito mais , apenas para me dedicar a outros planos deixarei esse daqui a um ritmo mais lento , mas ainda vivo . Deixarei alguns links logo abaixo para quem quiser relembrar as minhas primeiras postagens , e também o link do nosso grupo no Facebook .
A todos vocês meu muito obrigado
Fabrício
Links das minhas primeiras postagens em 2009 e do nosso grupo no Facebook , o Brazucas Por Othello :
Me Início no Reversi
http://othelloclassic.blogspot.com.br/2009/04/meu-inicio-no-reversi.html
Makoto Suekuni ... =]
http://othelloclassic.blogspot.com.br/2009/04/makoto-suekuni.html
Estratégia - 1 , Primeira estratégia ensinada por mim no Blog
http://othelloclassic.blogspot.com.br/2009/04/estrategias.html
Brazucas Por Othello , Facebook
http://www.facebook.com/groups/143613342480371/

Nenhum comentário: