sexta-feira, 31 de julho de 2009

Estratégias – 24


Essa é uma saída bastante interessante e bem fácil de ser aplicada e usada , fiz meu último movimento em C 7 , e deixando o adversário com movimentos pouco seguros
se joga em G 2 , posso com algumas jogadas como por exemplo
C 6 , D 6 ou até mesmo dependendo das circunstâncias D 7 , pegar o canto em H 1 futuramente , se o próprio jogar em B 2 , posso com interseções futuras jogando em D 6 ou E 6 pegar o canto em A 1 , lógico que isso tudo é mesmo muito complexo , qualquer coisa pode acontecer nessa partida ainda , mais o que eu realmente quero explicar aqui é o que aconteceria se o meu oponente jogasse B 7 diretamente , se levando em consideração que jogar em A 7 seria a pior jogada de todas , então com ele jogando em B 7 eu jogaria em C 6 ou D 6 ( Talvez o mais correto seria em D 6 como pude analisar depois ) , como já tinha explicado antes é uma partida que tudo pode acontecer , então vamos imaginar o que de fato não ocorreu nessa partida , imaginem se por exemplo não houvesse jogadas válidas para o oponente em G 2 e nem em B 2 , é muito importante frisar que isso é imaginativo , pois não foi isso que ocorreu , então se acaso isso ocorresse , o que eu poderia ensinar aqui seria , se o meu oponente tivesse somente como jogar em B 7 ou A 7 , e se escolhesse jogar em B 7 que seria o mais correto , então eu jogaria em C 8 , deixando ele com único movimento possível jogar em B 8 , e no meu movimento seguinte eu pegaria o canto em A 8 com minha peça colocada em C 8 ... é isso


Ahh , e se alguém quiser saber , esse site é o Yahoo Games , o Gráfico é meio pobre , e no início as peças brancas e pretas ficam ao contrário do que ficam na maioria dos outros site , mais é bom jogar ai de vez enquando sim ...

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
Se vc acha melhor, posso te chamar de Reversista mesmo, hehehe. Mas achei seu nome na página que abre pra mim quando clico nos seus comentários.
O e-mail Lile é aquele mesmo (colcha.retalhos@gmail.com). Me manda uma msg nele com o seu e-mail que eu te adiciono no msn pessoal.
Bjo!

Lucas disse...

Olá,

Fiquei realmente impressionado com o seu blog. Você realmente conhece bastante do jogo.

Gostaria de fazer duas observações.

Senti falta de referências nacionais no seu blog. Eu até compreendo a ausência, pois nossas atividades nem se comparam com as que acontecem nos outros países. Mesmo assim estamos engatinhando e vale a pena fazer os relatos. Como estas informações não estão na internet, podemos te ajudar nisto.

Outra coisa é um pedido. Othello é o nome oficial do jogo e a WOF insiste que este nome seja usado para as atividades oficiais. Creio que othellista seria mais apropriado que reversista...

Abraços e sucesso com seu blog!!

Fabrício Silva disse...

Olá Lucas , fico realmente agradecido com sua visita em meu Blog , você é o Presidente da Federação Brasileira de Othello não é ... ?
Se for você , eu admiro o seu trabalho frente a administração dos procedentes desse jogo maravilhoso que amamos tanto que é o Othello , e sobre as suas questões eu reconheço sim os dois pontos , mais vou explicar ...

Eu tava vendo a um Blog Espanhol , onde o dono do próprio tava contando que na página da Federação Italiana de Othello , eles faziam análises sobre o perfil psicológico dos jogadores de Othello , mais ao invés de falar ( Jogadores de Othello ) o Espanhol disse “ dos Reversistas “ então eu resolvi batizar o nome próprio do meu Blog de Reversista e menção a esse fato , mais é verdade sim o que você disse , o nome oficial é Othello , por que foi assim que Goro Hasegawa o batizou em 1971 , que afinal também é um bonito nome , e Reversi é um nome mais usado em jogos on - line , como podemos ver em sites como Vog , Flyordie , PlayOk , Yahoo Games , Windows ... etc

Já sobre eu pouco divulgar coisas nacionais , é por que como você mesmo disse , tem pouca coisa ainda , eu pensei em colocar as fotos do Campeonato Brasileiro de Othello de 2007 , mais acabei não colocando por medo de acharem que estou tirando a oportunidade de verem as fotos em seu contexto oficial que é lá na Federação Brasileira , então a única foto que coloquei que me lembro foi aquela dos cozinheiros jogando uma partidinha , ta na postagem de 10 de junho , e é intitulada de “ Reversi na Cozinha “ mais na próxima postagem vou colocar mais , pode deixar ... =P

E me conta , teve o Campeonato Brasileiro de Othello de 2008 não foi ?

Vocês tiraram fotos ? se tiraram eu as público também depois ... =]

Abraços Lucas

Lucas disse...

Reversista,

Fique a vontade para usar as fotos ou qualquer informação que encontrar...

Afinal, a FBO é de todos os brasileiros que jogam Othello...

Vou buscar umas fotos de 2008 e te passo...

Abs.

Fabrício Silva disse...

Falou cara , obrigado mesmo , então nas próximas postagens vou mostrar um pouco do que acontece aqui no Brasil em relação ao Othello para o mundo ... =]

Valeu Lucas