quinta-feira, 9 de julho de 2009

Estratégias – 21


Essa saída que ensino agora , é praticamente a mesma coisa que ensinei na Estratégia – 18 , consiste em deixar uma só jogada para que o adversário entregue um dos cantos , então vejamos , fiz meu último movimento propositalmente em A 3 , deixando como única alternativa para o oponente jogar em A 4 , logo meu próximo movimento seria em F 8 , revertendo em brancas as peças situadas em E 7 e G 7 , com isso a restariam 4 movimentos úteis , A 2 me entregando o canto , péssimo lugar a ele , G 8 ou H 7 entregando H 8 a mim , e sendo obrigado a jogar no seu movimento seguinte em A 2 , também não tão bom , ou jogaria em H 8 , pegando um dos cantos , talvez o melhor lugar , só que em meu próximo movimento caso ele jogasse mesmo em H 8 , seria jogar em G 8 , deixando novamente ele como o único movimento válido jogar em A 2 , me entregando o canto em A 1

Um comentário:

Anônimo disse...

Um dia quero estar presente em uma competição torcendo por vc, e ver vc sair campeão!