quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Arthur Juigner ( P ) 40 - 24 ( B ) Nida Pattarakul , WOC - 2011 , Segunda Rodada

Esse é o jogo da segunda rodada desse mundial de 2011 disputado em Nova Iorque , Estados Unidos , entre o francês Arthur Juigner de apenas 9 anos , sim , olha eu aqui de novo falando dele . Jogando com a tailandesa Nida Pattarakul ( Que já é uma adulta , rs ) esse jogo servirá muito para alguns novatos e iniciantes que não conhecem algumas jogadas básicas . Aqui nessa análise tática você vai aprender o que chama de “ envenenar “ as peças , e se você não for bem um novato e já souber do que eu estou falando por nome ou até mesmo reconhecendo e já utilizando esse tipo de jogadas , da mesma forma é interessante ver essa partida , espero que seja útil .


Assista antes o jogo pela plataforma da página de transcrições do mundial 2011 : ( Se pedir a autorização para rodar qualquer plug-in que seja , autorize . O site é seguro , não se trata de nenhum pop-up ou vírus , só recomendo sites seguros no meu blog . )


Arthur Juigner 40 – 24 Nida Pattarakul , WOC 2011 , 2º Rodada

http://www.worldothellofederation.com/woc2011/live/transcripts/round_02/html/JUIGNER%20Arthu-PATTARAKUL%20Ni.htm


Esse é o mesmo site , mas com todos os jogos :

http://www.worldothellofederation.com/woc2011/live/


Caso o jogo não abra por algum motivo , segue abaixo a transcrição do jogo para que você possa ver no seu programa favorito , ao lado direito do blog , abaixo da estrela azul tem um link com o título de Princípios Básicos do WZebra que é onde eu ensino a colar transcrições no programa WZebra , se você não tem o WZebra , tente baixar na Internet escrevendo WZebra Download .


Transcrição :


F5F6E6F4E3D6C5F3G4E2G5G6F7H5H3H6H4H2G3D7E7C4G7B6C3D8E8C2B5A6B3A3D2B4D3C1F1D1F2C6E1G1B7C7A4A5A2A7B8A1B1B2G2H8H7G8F8C8A8H1



Página de Arthur Juigner na Wiki Book :

http://othello.dk/book/index.php/Arthur_Juigner


Página de Nida Pattarakul na Wiki Book :

http://othello.dk/book/index.php/Nida_Pattarakul


01




Arthur tinha acabado de entregar o canto na adjacente de G 7 , Nida agora tinha que fugir dessa região ou fazer de tudo para Arthur tirar aquela peça branca em D 7 de lá . Se você que está lendo esse post for um novato , é importante frisar que a jogadora de peça branca não pode pegar o canto em H 8 de uma forma segura , pois isso sacrificaria o canto em H 1 , pois o jogador com as peças pretas ao jogar em H 7 pegaria automaticamente o canto em H 1 .


02




Nida é cautelosa , e joga em B - 6 tentando fugir daquela região , o jogo está complicado para ela .


03




Reparem nessa jogada de Arthur , ela é muito usada no jogo , consiste basicamente em uma jogada silenciosa em diagonal , ao mesmo tempo eliminando uma do oponente e criando uma área perigosa , “ envenenando “ uma região do jogo , pois agora se Nida jogar em D 3 ela se fechara .


04




Nida joga em D 8 , talvez tentando diminuir a zona de reversão ( menos duas peças ) caso ela jogue em C 6 , caso jogasse lá antes de fazer isso reverteria muitas peças de uma maneira precipitada . ( mais duas )


05




Arthur faz algo intuitivo , a força novamente na mesma região jogando em E 8 .


06




A essas alturas o que Nida não quer é se fechar mais , então ela reverte uma peça para cima jogando em C 2 , esperando o jogo se abrir .


07




Arthur também tem paciência em não abre o jogo , ao contrário navega pelo meio das peças de Nida sem nenhum problema , ele joga em B 5 .

Nenhum comentário: