quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Othello Perfect ( O Primeiro ) - Varrição de Dentro Para Fora




Olá pessoal , esse é mais um post meu aqui nesse blog que em pouco mais de um mês fará 3 aninhos de existência , mas o assunto aqui é outro . Como essa data de hoje ( 29 de Fevereiro ) é rara , só se repete a cada 4 anos , eu resolvi fazer uma postagem nela . E o assunto aqui é esse vídeo que eu já achei a um certo tempinho na Internet de um jogador ( Canal do Youtube 34takataka ) mostrando as suas habilidades frente a um aplicativo de Reversi para celular de nível fraco por assim dizer , mesmo que esse esteja no seu máximo ( creio eu ) nível - 5 . Mas não importa se o adversário é ou não fraco pois o jogador do vídeo me parece ser forte e saber exatamente o que esta fazendo , ele esta jogando com as peças pretas e o que ele acaba por fazer no vídeo em questão é o famoso " Zeramento " na gíria popular dos jogadore brasileiros ; o nome técnico para essa jogada seria " Varrição de dentro para fora " ou algo assim em uma tradução livre .

E ele faz isso de uma maneira muito prática e eficaz deixando a entender de maneira clara os seus métodos para isso , ainda ele usa a técnica de " Alimentação Opositora " a partir dos movimentos em F 6 e depois em G 3 para puxar o seu adversário para o canto oposto a base da " Borda Desiquilibrada " digo a base do desiquilibramento da borda .

Bom , ele aida tem outro vídeo onde ele faz a mesma coisa também jogando com o mesmo aplicativo e com o mesmo nível , ou seja , ele zera o adversário só que dessa vez ele esta jogando com as peças brancas .

Eu deixo o link para o outro vídeo dele e para mais informações sobre nomes técnicos de jogadas do Othello logo abaixo :


Othello Perfect ( Após Ataque ) Por 34takataka :

http://www.youtube.com/watch?v=M-HJJZgn8WA&context=C3887c1dADOEgsToPDskICCd9ToJq5UmmAtT9opHa_

Nomes Técnicos , Othello / Reversi ( Blog Othello Classic )

http://othelloclassic.blogspot.com/2010/06/nomes-tecnicos-othello-reversi.html


Hacia Fuera ( Varrição de dentro para fora ) :

http://othelloclassic.blogspot.com/2010/03/limpie-hacia-fuera.html


Alimentação Opositora :

http://othelloclassic.blogspot.com/2010/03/alimentacao-opositora.html


Borda Equilibrada e Borda Desiquilibrada :

http://othelloclassic.blogspot.com/2010/03/borda-equilibrada-e-borda.html

Nenhum comentário: