quarta-feira, 6 de maio de 2009

Estratégias – 7


Nessa Jogada retirada do MSN , faço meu último movimento em G 2 , logo o adversário poderia jogar em B 6 na tentativa de ter uma peça em C 6 para me atacar no próximo movimento em H 1 , mais independentemente disso eu jogaria em F 1 , forçando ele ao jogar em G 1 revertesse em branca a peça situada em G 2 , e eu o atacasse em H 1 no meu próximo passo , e em A 1 se quisesse no segundo passo , se ele ao invés de jogar em G 1 me atacasse em H 1 que é o certo , eu pegaria em A 1 direto

Então vamos supor que logo após eu jogar em G 2 o adversário jogasse em A 6 para ganhar tempo , ok eu jogaria em A 7 , ele então poderia em seu próximo movimento jogar em B 6 ou até mesmo em F 7 , na tentativa de ter uma peça em C 6 ou em D 5 na diagonal para que pudesse me atacar em H 1 no seu próximo passo , de pouco adiantaria , por que eu o forçaria jogando em F 1 e o colocaria no mesmo dilema , mesmo levando em consideração que o canto em A 1 não seja o mais fértil para quem joga com a peça preta nessa ocasião , o importante a entender é a dinâmica da jogada , e isso por si só já é um aprendizado .... Valeu ...

Nenhum comentário: