domingo, 22 de agosto de 2010

5






Inglaterra


Jogadores Cadastrados na Wiki :

* + de 400 Jogadores

Jogador melhor Rankiado atualmente segundo a FFO :

* Imre Leader , Número – 55


Melhores participações em Mundiais Individual e em Equipes :

* Individual , em 1988 a Inglaterra conquistou dois bons postos com dois grandes jogadores , são eles Graham Brightwell na posição de número ( 2 ) e o próprio melhor Rankiado atual Imre Leader na posição de número ( 3 ) , No ano de 1989 Graham Brighwell repete o feito e conquista novamente pela segunda vez consecutiva o lugar de número ( 2 ) , em 1997 a coisa se repete de novo e Graham Brightwell termina em ( 2 ) , em 2002 Imre Leader fica com o ( 3) e desde então esses foram os melhores resultados individuais Ingleses em Mundiais .

* Por Equipes , A Inglaterra foi a Campeã por equipes nos anos de 1989 , 1992 , 1996 e 1997 .

Federação :

* Federação Inglesa de Othello , >>>>> http://www.britishothello.org.uk/

Sites Alternativos :

* Sim , o canal no Youtube intitulado Othello Lesson , criado por David Beck , é um canal onde se ensina os princípios básicos do Othello através de explicações áudio visuais . >>>>> http://www.youtube.com/user/Othellolessons

Livros :

Sim , 1 Livro

Campeonatos :

*

1 – Campeonato Inglês
2 – British Grand Prix
3 – Cambridge Open


Média de Participantes :

* Boa



A Inglaterra ainda é uma grande arena , foram com essas palavras que David Beck falou na entrevista que fez para mim , sobre o que era jogar Othello na Inglaterra , e eu fiquei pensando que fantástico poderia ser mesmo , um lugar onde se encontra os grandes jogadores do passado confrontando com os bons jogadores das novas gerações , deve ser mesmo de arrepiar . A Inglaterra já conquistou 4 títulos por equipe num ramo onde a maioria esmagadora não conquistou nem mesmo uma vez esse título , então se pode imaginar que esse tipo de coisa não se tenha com muito trabalho em cima , fora a dedicação Inglesa em Livros , em Sites na Internet com ensinamentos e etc ... Ainda não houve um campeão Mundial Inglês , que é algo que talvez nem é mesmo necessário para se fazer da Inglaterra um dos maiores países do Mundo quando o assunto é Othello , e aliás ... Foi lá mesmo que o jogo surgiu de uma forma diferente a mais de 100 anos ... =] na mão de dois Ingleses , Lewis Waterman e John W. Mollet .





6






Holanda



Jogadores Cadastrados na Wiki :

* Muito + de 400 Jogadores
Jogador melhor Rankiado atualmente segundo a FFO :

* Leon Kamphuis , Número – 40


Melhores participações em Mundiais Individual e em Equipes :

* Individual , Nicky Van Den Biggelaar conquistou o ( 8 ) lugar em 2008 na Noruega e em 2009 quebrou o próprio record ficando em ( 6 ) na Bélgica , Nicky não foi só uma revelação , mais também o maior jogador Holandês de todos os tempos .

* Por Equipes , em 2003 , 2005 e 2009 a Holanda conquistou o ( 6 ) lugar por equipes , e em 2001 e 2002 conquistou o ( 2 ) lugar por equipes , sendo desde então a melhor ocupação Holandesa em Mundiais .


Federação :

* Federação Holandesa de Othello , >>>>> http://www.othello.nl/

* Presidente , Jan C. de Graaf

Sites Alternativos :

* Desconhecido

Livros :

* Não há livros

Campeonatos :

*

1 – Campeonato Holandês
2 – Dutch Grand Prix
3 – Dutch Blitz Championship
4 – Dutch Othello Open

Média de Participantes

* Boa




A Holanda aparece aqui no meu Top -10 com a sexta posição dos países mais participativos no Mundo do Othello , e não é para menos , pela diversidade de competições no país , pelo valor que dão ao Mundial , pelas mais recentes conquistas e pelo bom trabalho que vem realizando nesses 10 anos , sim ... A estréia de um Holandês em Mundiais ocorreu no ano 2000 com Jan C. de Graaf ( Hoje Presidente e Jogador ) que ficou na posição ( 30 ) entre 46 e Frank Den Haan que ficou com a posição de número ( 34 ) entre 46 . Antes disso David Shaman que é Americano , jogava e até mesmo jogou durante um tempo entre os Holandeses , representando o time Holandês de Othello , ele teve a seu favor o direito de poder jogar e defender o país onde reside , no caso a Holanda . Então por tudo isso em um curto espaço de tempo e pela constante revelação de bons jogadores tais como Nicky e Leon Kamphuis que foram os mais recentes , a Holanda é sim a minha sexta colocada .

Nenhum comentário: