domingo, 22 de agosto de 2010

7






Noruega



Jogadores Cadastrados na Wiki :

* Muito + de 400 Jogadores

Jogador melhor Rankiado atualmente segundo a FFO :

* Martin Odegard , Número 142

Melhores participações em Mundiais Individual e em Equipes :

* Individual , em 1977 Thomas Heiberg conquistou o ( 2 ) lugar entre 5 jogadores , em 1978 o ( 5 ) lugar entre 9 jogadores com o mesmo Thomas Heiberg , para somente em 1999 entre 34 jogadores , Jan-Kristian Haugland ficar com o ( 4 ) lugar , e estabelecer esse record que já dura alguns anos .

* Por Equipes , em 1993 a Noruega conquista o lugar de número ( 8 ) e em 2008 depois de vários anos , a Noruega volta a ter uma boa colocação por equipes ficando em ( 9 ) .


Federação :

* Federação Norueguesa de Othello , >>>>> http://www.othello.no/

* Presidente , Tor Birger Skogen

Sites Alternativos :

* Desconhecido

Livros :

* Não há livros

Campeonatos

*

1 – Campeonato Norueguês
2 – Norwegian Grand Prix
3 – Trondheim Open
4 – Bergen Open
5 – Sunnmore Open
6 – Oslo Open
7 – EGP’s

Média de Jogadores :

* Boa


A Noruega , um dos melhores países para se viver no mundo segundo estudos de especialistas é a minha Sétima colocação nesse Top-10 , não somente pelo seu pioneirismo mais também pela extensa vastidade de competições de âmbito nacional que ocorre no país , é sem dúvida um bom país para que quer jogar Othello . Eles cediaram o mundial de 2008 , e pala forte corrente de paixão no país , isso poderá ocorrer mais vezes ... Assim como no Brasil o Othello também não é um jogo muito popular , mais são nesses países que vemos que quem gosta , gosta mesmo do jogo .





8






Suécia



Jogadores Cadastrados na Wiki :

* Muito + de 400 Jogadores


Jogador melhor Rankiado atualmente segundo a FFO :

* Niklas Johansen , Número – 139


Melhores participações em Mundiais Individual e em Equipes :

* Individual , em 1979 Tony Elmroth conquista a ( 5 ) colocação , porém só participavam 8 jogadores naquela época , em 1992 já com muitos jogadores participando dos Mundiais , Nils Berner conquista o ( 4 ) lugar e em 2006 Joel Fransson Johnsson conquista o ( 5 ) lugar no até hoje , maior Mundial já realizado , com cerca de 84 participantes .

* Por Equipes , em 1989 , 1990 e 1997 a Suécia conquista o ( 5 ) lugar por equipes , e em 1992 conquista sua melhor posição até hoje , ficando em ( 4 ) lugar .


Federação :

* Federação Sueca de Othello , >>>>> http://othello.nu/

* Presidente , Simon Ingelman Sundberg

Sites Alternativos :

* Desconhecido

Livros :

* Não há livros

Campeonatos :

*

1 – Campeonato Sueco
2 – Swedish Grand Prix

Média de Participantes :

* Regular


A Suécia é da época quando apenas 9 ou 10 jogadores participavam dos Mundiais , uma época que talvez ninguém soubesse que esse jogo atingiria patamares tão altos , e o pioneiro do jogo no país é Gunnar Rabe , que no ano de 1978 levou o nome da Suécia para essa competição , nessa ocasião a Suécia terminaria em ( 6 ) lugar , o que não desanimou em nada o país em continuar sonhando com lugares mais alto no pódio . Então pelo seu pioneirismo e por boas colocações a Suécia é a minha Oitava posição aqui nesse Top- 10 .

Nenhum comentário: