quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mundial de Othello - 2011 , Pequenos Gênios , Arthur Juigner e Kelvin Yang

Pequenos Gênios

Olá a todos , esse é um vídeo que eu gostaria muito de compartilhar com vocês , mostra um pouco da superação que o ser humano pode atingir . Do lado esquerdo está o jovem Kelvin Yang de Hong Kong que tem uma deficiência visual , e do lado direito esta o francesinho de 9 anos e garoto prodígio Arthur Juigner , um pequeno especialista em Othello , jogando uma partida amistosa durante o último mundial Confesso que fiquei impressionado com aquilo que eu mesmo dizia ser quase impossível , uma pessoa cega poder jogar Othello , mas é isso que vemos Kelvin fazendo , apenas utilizando o tato e sua memória visual ele consegue fazer jogadas perfeitas , sem errar aos virar as peças , ele sabe tudo que tem e não tem que virar . É muito bom ver ele jogar , é bom ver a forma com que ele analisa as peças , onde elas estão , onde vai colocar a próxima e quantas ele vai ter que virar . Do outro lado temos um loirinho muito bonzinho , com uma carinha que cativa qualquer um , mas que no jogo se torna um gigante que bota medo em quem vê pela frente , pois o molequinho ingênuo e dócil mostra que no jogo é mesmo um perito , então nada melhor que enfrentar um oponente quase da mesma faixa etária que tem algo comum com ele , o fato de ambos não parecerem a primeira vista , os jogadores de Othello geniais e fantásticos que eles são .

Esse vídeo sem sombras de dúvida entrará na minha galeria de melhores vídeos de Othello de todos os tempos , tomara que o dono desse vídeo sempre o deixe disponível aqui no Youtube , pois é uma obra prima genial .

Agora vejam a vídeo , a todos o meu muito obrigado

Obs : Ao fundo vemos uma cena um pouco engraçada , ao que parece uma certa dificuldade de comunicação ou de concordância entre o argentino Maximiliano Pellizzari e o chinês Le Kang , agora eu não sei o que seria no caso ( rs )

World Othello Championship ( WOC ) 2011 ( Canal de : JDH82793 )

5 comentários:

Greatxu disse...

Hi, sorry, portugues I don't know...

I use google translate

I am "JDH82793" :)

Thank you for your blog entry about my video; yes Le Kang and Maxi have friendly disagreement, but no problem

Yes, I hope to keep it posted.

Greatxu disse...

I am playok: "greatxu"

henrique disse...

Memória visual aliada a jogadas "prontas" - não sei como chamar...aquelas que sabemos que é a correta sem precisar pensar muito - é um sonho pra quem joga othello. Vejo esses dois daqui um tempo numa final de mundial.
O final do jogo foi muito bom. Caberia aquela teoria de que "são anões e não crianças" hahahaha
Espero ter a oportunidade de um dia jogar com eles.

Fabrício Silva disse...

Greatxu

Olá amigo , fico feliz por ter vindo aqui visitar o meu blog , e o seu vídeo já está entre os meus favoritos , é uma obra de arte para os apreciadores de Othello e também para aqueles que não conhecem o jogo .

Esse dois menininhos são fera , e têm muito a nos ensinar .

A sim , que os dois ao fundo estão tendo algum problema isso é notável , mas eu pensava que tinha também a ver com a dificuldade do idioma ... =]

E obrigado por manter o vídeo postado .

Abraços

Fabrício Silva disse...

Henrique

A sim Henrique , as jogadas pegaram uma sequência de padrões reconhecíveis , porem é importante frisar que essas sequências só são possíveis entre jogadores que sabem jogar , pois então fica mais fácil de identificá-las , já um jogador ainda mais forte veja sequências de padrões que para nós já seriam irreconhecíveis , ou seja , acaba sendo sempre uma questão subjetiva , tem a ver com a qualidade de cada jogador . Mas sim , nesse vídeo eu também reconheço as sequências , e até digo que houve uns errinhos de jogada do Loirinho , mas errar é normal , e acompanhando as transcrições dele no mundial , se vê que ele joga muito , eu ainda não vi tantas transcrições do Kelvin , mas vou ver , pois virei fã dele .

É , você tem razão sobre a sua teoria , eles realmente jogam iguais a um adulto , vai saber ... =D

Estou brincando é claro , esses dois são duas amostras vivas de dois pequenos gênios , e eu também espero um dia poder conhecê-los e até jogar umas partidinhas com eles .

Abraços Henrique , e até mais