domingo, 22 de abril de 2012

3 Anos de Blog Othello Classic

Olá pessoal , hoje eu venho aqui apenas para falar que nesse dia , 22 de Abril de 2012 o blog Othello Classic completa 3 anos de existência ; e é com muito orgulho que eu falo isso , não porque seja um blog muito conhecido pois não é , não porque eu ganhe algo além do prazer e satisfação por fazer esse trabalho que como eu disse , para mim acima de tudo é uma diversão mesmo com a falta de tempo e as adversidades , estas que nos desanima a postar de vez em quando , mas mesmo assim estou eu aqui postando sempre que posso , já são mais ou menos umas 688 postagens desde que comecei a postar há 3 anos atrás , e tenho determinação para continuar o projeto e as postagens por quanto tempo eu puder . Talvez eu diga agora algo que eu já deva ter dito em outras postagens de comemoração de aniversário do blog , o que seria o fato desse blog ter sido criado meio que na curiosidade e em uma necessidade minha de mostrar a todos o quanto esse jogo era impressionante , eu queria mostrar os vídeos , eu queria mostrar as fotos , eu queria sim poder ensinar alguma coisa do universo estratégico do jogo aos iniciantes e eu consegui fazer isso a medida do possível , apesar de querer muito mais que isso , mas em algumas postagens eu simplesmente queria falar as minhas opiniões sobre os acontecimentos em volta do jogo , e com isso eu conseguia e consigo passar algo aos outros , ao mesmo tempo que eu fazia isso também tenho que admitir que isso tudo me servia de terapia pois me ajudava a descarregar a minha energia enquanto mostrava esse meu outro lado , o lado mais didático do meu ser , pois como seres humanos somos formados de várias características que ao todo nos diferencia dos demais , nada unicamente pode nos definir , somos uma mistura de coisas como defeitos qualidades e atributos , vivemos às vezes em uma situação de “ estar “ e não de “ ser “ pois só para citar um exemplo disso que eu estou falando aqui em algumas vezes vemos uma cena em um vídeo num certo dia e temos uma interpretação que teve como base nosso emocional e nossas experiência de vida junto com algum tipo de raciocínio lógico com uma empatia e no outro dia ao ver a mesma cena temos uma interpretação totalmente diferente da que tivemos no dia anterior , mesmo continuando a ser a mesma pessoa em ambos os dias , pois bem , eu sei que aparentemente esse tema um tanto quanto melancólico não tem nada a ver com fato do blog estar completando 3 anos , mas só queria deixar isso registrado aqui também nesse dia , que postar e mexer nesse blog além de me satisfazer , me faz exercitar um lado mais didático meu que eu conhecia pouco antes de ter esse blog . Bom , por ser um assunto pouco procurado e conhecido no Brasil , um blog que fala de Othello e Reversi como esse daqui até que está bem servido , olha só isso , só por coincidência hoje ao fazer login vi que era inaugurado nesse mesmo dia o novo modelo de visualização interna ( E externa por opção ) da página , onde mostra algumas estatística sobre as visualizações do blog pelo mundo , e o que eu vi é que só hoje teve 17 pessoas que vieram aqui e ontem 35 , parece pouco , mas como eu mesmo já disse , Othello e Reversi não são um assunto igual ao o que acontece nos BBB’s da vida , nem aos virais por ai na Internet , é um assunto de pouco conhecimento e pouca procura aqui no Brasil , divulgando mais estatística para vocês aqui diz que no mês passado tiveram 1207 pessoas aqui e no total desde a primeira postagem 22229 pessoas visitaram essa página , eu sei que muita gente esbarra aqui sem querer e quem em outra páginas por ai esses números são elevados a milionésima potência , aqui ainda diz por exemplo a postagem mais visualizada até o momento é a de regra do jogo , onde eu falo sobre as regras do Othello / Reversi , 19 visualizações no total ; seguidas da Abertura do Avestruz ( 7 Visualizações ) essa que eu postei por último , Campeonato Brasileiro de Othello 2011 , Parte – 1 ( 7 Visualizações ) , Othello / Reversi , Você Vs Máquina ( 5 Visualizações ) e Campeonato Brasileiro de Othello 2011 , Parte – 2 ( 5 Visualizações ) , apesar de eu não ter toda a certeza que esses dados são de fato isso mesmo , e não saber se estão errados , tenho motivos para achar que são mais . Sem contar que também está tendo uma boa aceitação da página do blog no Facebook , com já 73 Likes e um bom alcance , acho que isso pelo tema de abordagem está muito bom . Eu espero poder continuar a postar aqui , espero que venham os próximos anos de vida do blog com tudo que possa vir de melhor , quero agradecer ao BB , sim é assim que eu chamo ela ... =] Pois como já disse muitas vezes foi quem me incentivou bastante a criar e continuar com esse “ trabalho “ , quero agradecer a todos que aqui vêm , apenas para visitar ou comentar algo , a todos que se dão o trabalho de ler e dedicar um pouquinho do seu tempo nessa página que fiz e que tenho todo o carinho do mundo . Obrigado a todos mesmo de coração . Valeu pessoal e até a próxima , e rumo ao 4 ano de vida do blog !

Nenhum comentário: