quarta-feira, 18 de abril de 2012

Abertura do Avestruz




Bom Pessoal , essa ai é para quem gosta de desafios . Eu vi em uma postagem do usuário mexicano True North no Facebook na Canadian Othello Association do dia 08 de Setembro do ano passado ( Talvez eu só tenha visto depois dessa data ) , essa imagem que aparece ai em cima , um gráfico do WZebra com uma abertura até então desconhecida por mim , e do lado o desenho de um avestruz ; pois bem ... Eu no começo estava achando que se tratava apenas de uma simples brincadeira de comparação de uma abertura inexistente em possibilidade ou seja , que não era possível realizar , com a tal imagem do desenho do avestruz apenas para mostrar a similaridade entre ambas , ou apenas para mostrar como era possível desenhar algumas coisas do reino animado ou inanimado com as peças do jogo Othello , mas não era bem isso , pois a tal abertura era possível sim ! E tinha uma intrínseca combinação de jogadas para fazê-la , e eis eu aqui para mostrá-la a vocês ai em baixo .

Seria muito interessante que vocês tentassem desvendar o mistério da seqüência antes de ver a resposta para exercitar o seu potencial Othelísta em algo diferente , o usuário Soh Kim Lon da Malásia muito provavelmente foi quem ajudou a desvendar o problema , apresentando a solução nos comentários dessa postagem , e o mais impressionante foi que o próprio True North disse que usa essa abertura em suas partidas virtuais , o mesmo ainda reforça que essa não é uma abertura para se jogar em um Campeonato Mundial de Othello , mas que sempre ocorre tudo certo quando se aplica essa abertura jogando pela Internet .


Bom , eu vou postar agora a solução com a sequência das jogadas do problema , não vale ver antes de tentar resolver se não perde a graça ... =]


Abaixo :














E6 , F4 , D3 , C2 , D2 , D6 , F6 , E7 .

Nenhum comentário: