Olá pessoal , bom dia para todos vocês .
Eu achei há uns dias atrás na Internet umas fotos de tabuleiros de Othello gigante , e desde o mundial de 2006 no Japão até agora não tinha mais visto esse tipo de tabuleiro que é muito mais para uma atração ou uma brincadeira do que propriamente pelo seu valor jogabilístico . Mas quem nunca pensou em poder jogar em um desses ? Eu já . Mesmo que fosse para ver como seria ter que andar rápido segurando uma peça enorme , a colocando no tabuleiro e ver se consigo visualizar as peças certas para serem viradas , sabendo que o ângulo é totalmente diferente , o que pode até intervir no nosso potencial de jogo . Esse tipo de brincadeira é rara até mesmo na Europa , porém no Japão não achei só uma referência disso , como vocês poderão ver a seguir logo abaixo .
E um dos dois casos que citarei aqui , se trata de uma turminha ambiciosa do colégio
F. Setagaya Gakuen em Tóquio no Japão , que pretende nada mais nada menos colocar seus nomes em um dos livros mais famosos da cultura Pop : Guinness World Records , ou Guinness Book para os íntimos , eles tiveram a idéia de lançar a proposta de um tabuleiro de Othello gigante , mas não gigante como os outros lançados até agora , esse tem algo de especial nele , ele é bem maior que os outros , medindo 14,5m de largura ( Creio que a mesma medida para cumprimento também se for um Othello 8x8 O.o ) e com peças que têm em média 1,5 de diâmetro , eles pretendem entrar para seleta lista dos afortunados e excêntricos humanos do Book , agora basta saber se realmente conseguiram , vendo que no Japão a disciplina e a gana para ser o melhor não é algo tão raro e incomum na terra do sol nascente .
O outro caso que vou citar aqui é mais suave como diriam os “ manos “ aqui da minha cidade , dos quais alguns vão ainda mais longe nesses verbetes , nessa heteroglossia , dizendo “ suave na nave “ eu ainda acho mais bonitinho “ tranqüilo nas costas do esquilo =] “ mas deixa essa besteira toda pra lá , isso é bom para brincar , mas vejo que em algumas pessoas é a maior riqueza verbal do qual a pessoa consegue explanar , o que me deixa triste . Bom , voltemos aos otelões , esse da foto de um Othello gigante com peças de almofada acima é de uma exposição feita na Kyoto City University , onde estão algumas coisas interessantes ( Ou simplesmente estranhas =S ) para ver como uma espécie de porcelana de um cachorro de duas cabeças , uma cerâmica de uma girafa ajoelhada , uma coisa maluca da qual eu não entendi que mais parece uma preguiça branca gigante mais parecida com aquelas preguiças da Megafauna , da época que viveu o tigre dente de sabre , mamutes e ave do terror , que bem que aquelas preguiças eram bem maiores , e por ai vai .
Enfim , lógico que se fosse para escolher eu escolheria ficar com o Othellão , que além de poder jogar com ele , ainda poderia utilizá-lo como cama . =]
Bom , eu vou ficando pro aqui , e até a próxima .
Links dos sites de publicação original das fotos logo abaixo .
Othellão do colégio Setagaya Gakuen
http://www.asahi.com/news/intro/TKY201209290532.html?id1=2&id2=cabcajda
Othellão da exposição da Kyoto City University
http://den393.blog81.fc2.com/blog-entry-562.html
Guinnes World Records
http://www.guinnessworldrecords.com/
Megafauna , Wikipédia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Megafauna
Foto do Othello Gigante do Mundial de Mito no Japão , 2006
http://othelloclassic.blogspot.com.br/2011/05/tabuleiros-exoticos-diferentes-parte-4.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário