domingo, 22 de agosto de 2010

3






França


Jogadores Cadastrados na Wiki :

* Muito + de 400 Jogadores

Jogador melhor Rankiado atualmente segundo a FFO :

* Sébastien Barre , Número – 60

Melhores participações em Mundiais Individual e em Equipes :

* Individual , Campeões Mundiais Franceses , Sylvain Perez em 1977 , Paul Ralle em 1984 e Marc Tastet em 1992 .

* Por Equipes , A França conquistou o título Mundial por Equipes nos anos de 1990 , 1994 e 1998 .

Federação :

* Federação Francesa de Othello , >>>>> http://ffothello.org/

* Presidente , Monique Lecat

Sites Alternativos :

* Sim , o Live Othello , uma página de transcrições de jogos onde se pode ver jogos ao vivo criada por Emmanuel Lazard >>>>> http://www.liveothello.com/livegames.php

Livros :

* Sim , 3 Livros


Campeonatos :

*

1 – Campeonato Francês
2 – Grand Prix de France
3 – EGP’s


Média de Competidores :

* Boa



O que falar da França ? Que eles provavelmente têm uma das mais antigas federações de Othello no Mundo ? ... Sim , isso e muito mais eu poderia ficar aqui falando . Os Franceses dispõe de uma ótima Federação em termo de organização com calendários bem planejados , e classificatórios para os Mundiais , pois bem , quase todos os países federados também tem , mas ir para o Mundial através da classificação Francesa tem o seu charme ... =] . É uma Federação que tem muito jogadores , jogadores até demais , é uma federação que tem seu presidente andando lado a lado com pessoas envolvidas nas grandes competições mundo à fora . Eles têm páginas alternativas como a que eu falei , o Live Othello , escrevem Livros ... E são Tri-Campeões Mundiais por Equipe e Tri de Maneira individual . Então para mim , por tudo que vejo da Federação Francesa de Othello , eles merecem ocupar aqui a minha Terceira Posição no Top-10 dos países mais participativos no Mundo do Othello .



4






Itália


Jogadores Cadastrados na Wiki :

* Muito + de 400 Jogadores


Jogador melhor Rankiado atualmente segundo a FFO :

* Michele Borassi , Número – 24


Melhores participações em Mundiais Individual e em Equipes :

* Individual , em 1980 Vincenzo Peccerillo conquistou o ( 3) lugar entre 7 jogadores , em 1981 Pier Andreas Morolli ficou com o ( 3 ) lugar entre 9 jogadores , e em 1982 ele ocupa a mesma ( 3 ) posição , mas dessa vez entre 11 jogadores , em 1985 Paolo Ghirardato fica na ( 2 ) posição entre 11 jogadores . E agora as três colocações que eu realmente acredito ter tido mais valor , em 1992 Francesco Marconi ocupa a ( 3 ) posição entre 30 jogadores e em 1997 Donato Barnaba conquista a mesma posição que Marconi , a posição de número ( 3 ) porém entre 34 jogadores . E para quebrar todos os record’s Italianos , em 2008 o garoto Michele Borassi conquista o Título de Campeão Mundial de Othello ficando na posição de número ( 1 ) .

Por Equipes , em 1988 , 1992 e 1997 a Itália ocupou a posição de número ( 3 ) por equipes em Mundiais , e em 1999 e 2008 conquistou o que ainda hoje é um record a posição de número ( 2 ) por equipes .


Federação :

* Federação Italiana de Othello , >>>>> http://www.fngo.it/

* Presidente , Donato Barnaba

Sites Alternativos :

* Sim , a página Buffalo Club , é uma página administrada por alguns jogadores Italianos , e tem o intuito não só de ensinar , mais também de informar . >>>>> http://www.whitebuffaloclub.altervista.org/WebBlog/index.php

Livros :

* Sim , 2 Livros

Campeonatos :

*

1 – Campeonato Italiano
2 – Gran Maestro
3 – Italian Grand Prix
4 – EGP’s

Média de Competidores :

* Boa



A Itália desponta entre as grandes Federações no Mundo do Othello de maneira clara a tempos , eles tem uma Federação bem Organizada , jogadores bons , competições interessantes e muita perseverança quando a questão é participações em Mundiais , eles sempre apostaram muito no conjunto , mas sempre surge um Italiano para poder brigar pelo título , como foi no caso do Barnaba , do Marconi e por fim e com a meta atingida , Michele Borassi . Esse ano eles cediaram o Mundial em Roma , o que mostra o tamanho da credibilidade que os Italianos dispõe sobre si , eles ainda não conquistaram o Mundial por equipes , e não sei se eles colocam metas tão radicais em suas escolhas , mas sei que jogam com amor e isso por si só de alguma maneira os colocam sempre entre os melhores do Mundo , nem sempre se pode chegar lá , mais quando eles querem , eles conseguem . Então a Itália é a minha Quarta Posição aqui nesse Top – 10 .

2 comentários:

Lucas disse...

Fabrício,

Se não me engano, o melhor italiano no ranking é o Michele Borassi. Dá uma conferida...

abs

Fabrício disse...

É sim Lucas , pior que eu já tinha percebido , porém me esqueci de mudar ... Rs


Mas , já mudei ... =]


Valeu Lucas