segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Especial , Afinal , Quem São os Melhores Jogadores Brasileiros de Othello ?





Especial – Afinal , Quem São os Melhores Jogadores Brasileiros de Othello ?



Quem são os melhores jogadores Brasileiros ? Essa é uma pergunta que não quer calar ... A lista é até razoável , escolhi dentro dos limites dos meus conhecimentos os 18 melhores jogadores , onde somente os 15 melhores na minha opinião vão aparecer . Levando como base as partidas que vi desses Brasileiros jogando , seja no Flyordie ou no PlayOk , em partidas oficiais ou até mesmo em partidas que já joguei contra alguns deles , avaliei a técnica , criatividade , visão de posicionamento , e estratégia para tentar passar com o máximo possível de veracidade as informações sobre cada um .


Tentei buscar transcrições de alguns desses jogadores em seus nick’s no PlayOk , o que de fato só funcionou com alguns e com outros não , pois boa parte deles já tinha o nick inativo , então alguns desses jogadores não puderam ser avaliados por mim , não sei os seus novos nick’s no PlayOk nem seus nick’s em outro site de jogos , então o que posso logo adiantar é que essas lista não vai ser a lista mais perfeita do mundo .

Tenho arquivos mentais bem gravados em minha memória sobre a atuação de alguns Brasileiros no Flyordie , e me lembro de alguns que jogavam bem lá sem usar programa , o que de fato vale muito dentro daquele site , então com essas impressões obtidas a algum tempo , posso criar um esboço onde possa incluí-los dentro dessa lista com merecido mérito .

Existe jogadores nessa lista que poderiam ser melhores jogadores se quisessem aprender mais , mas como nem todo mundo que entra em site de jogos é para jogar , logo tais jogadores por preferirem uma boa diversão com bate-papos não quiseram aperfeiçoar suas jogadas , o que não é nenhum crime , pois uma boa amizade virtual ou real não deixa de ser boa e fazer bem a todos , e nem tudo é Othello / Reversi , porém como o que eu vou avaliar aqui é habilidade , logo esses jogadores encalhados acabaram ficando para trás .


Essa lista apresentará jogadores que já participaram de competições oficiais como o Campeonato Brasileiro de Othello , jogando em Tabuleiro , como também terá jogadores que atuam somente pela Internet e mal sabem o que é um Tabuleiro de Othello . Será avaliado também os seus Record’s em pontos em ambos os sites de jogos , como o Flyordie e o PlayOk . Não , eu não sei o Record exato de cada um , mas tenho uma ideia básica de quantos pontos alguns desses jogadores já chegaram nesses sites .


Como essa lista é mais extensa , o ranking da FBO somente servirá como apoio , pois as fontes não estão restritas ao mundo real e oficial do Othello no Brasil , e uma coisa bem importante nessa lista é que não vou colocar os jogadores em ordem de nível de habilidade , isso aqui não vai ser um To-10 nem um Top-15 , apenas vou colocar os 15 melhores jogadores de Othello / Reversi no país , e cada um dos leitores terá o direito de avaliar quem da lista merece estar entre os primeiros , ou se algum dos que estão na lista nem ao menos mereceriam estar lá , ou simplesmente apontar algum bom jogador que não apareceu na lista e se possível passar o nick atual desse jogador no PlayOk para eu buscar suas transcrições .



Campeonato Brasileiro de Othello 2007 , Ludus Luderia






Essa lista eu fiz de uma maneira totalmente fria , não julguei a pessoa e sim o jogador de cada um , pois se assim não o fizesse , eu me deixaria levar por sentimentos que não cabem aqui nessa lista . Por mais que possa parecer que eu esteja elogiando alguém aqui , Não . Eu não estou ... Apenas estou sendo simpático e tentando exaltar o ponto máximo de cada um como jogador , não como ser humano que é algo que volto a repetir , não estou avaliando aqui , então o que algumas dessas pessoas fazem por ai na Internet ou fora dela , ou que já fez com alguém ou até mesmo comigo , não me interessa nesse momento .

Então é isso .



Vale a pena ressaltar , essa lista NÃO é nenhum Top - 10 ou Top – 15 , todos os jogadores foram colocados em “ Pé de igualdade “ por isso não numerei nenhum em nenhuma escala , então logo o primeiro da lista não é necessariamente o melhor do Brasil ou o último da lista não é o décimo quinto melhor do Brasil .

O único padrão que preferi usar foi o de que os jogadores com algum vinculo com a FBO , seja administrativo ou em experiência em competições da FBO , poderam estar em primeiro na lista por esse motivo , e só .

Eu preferi colocar meu nome em último da lista para não me sobressair de alguma forma sobre os outros jogadores , já que sou eu que estou escrevendo essa lista e isso poderia parecer estranho .


Então agora vamos aos meus 15 Melhores Jogadores Brasileiros de Othello .





Lucas Cherem ( carlbarks2003 , PlayOk )

Lucas é o Presidente da FBO e disputa competições oficiais desde 2004 e é bicampeão Brasileiro de Othello , 2008 e 2010 , ele também esteve presente como jogador em 2 Mundiais de Othello , nos anos de 2005 e no último ano de 2010 . Ele é registrado no PlayOk com esse nick citado ai em cima desde 12 de Fevereiro de 2005 , site onde aprendeu a jogar com os melhores jogadores do mundo .

Já tive a oportunidade de jogar contra ele pessoalmente em um Tabuleiro ( E incrivelmente nunca pela Internet ) numa sequência de três jogos amistosos , onde perdi por 2 a 1 , foi lá na Ludus Luderia nesse dia 28 de Janeiro , ambos não estávamos 100% concentrados , mas vi que ele é bom . É um jogador com um posicionamento muito forte e uma ótima criatividade para saídas e além do mais ele é bem centrado . Sem sombra de dúvida merece ser bicampeão Brasileiro de Othello .



Adegar Alves ( admiib , PlayOk )

Adegar é o Diretor de Comunicação da FBO , e joga no PlayOk e Flyordie a algum tempo , muito mais no primeiro do que no segundo , e o nick que mais avaliei foi esse que citei ai em cima que está registrado desde 17 de Março de 2007 . Adegar é um jogador de bom posicionamento , e bem dedicado quando quer jogar pra valer , se sai bem com boas jogadas e já teve um nick Laranja no PlayOk , o que prova até onde ele pode chegar , ser Laranja no PlayOk não é fácil , somente os bons jogadores que são dedicados e têm tempo para isso podem conseguir .



Adegar ( P ) 28 - 36 ( B ) Lucas , 5 Minutos , Playok ( Adegar 2-1 Lucas )




Transcrição da Partida :

1. c4 e3 2. f4 c5 3. d6 f3 4. d3 c3 5. b6 e6 6. f5 d7 7. b4 b3 8. c6 a4 9. c7
g5 10. e2 e7 11. d2 b5 12. f6 c8 13. f8 f2 14. g4 d1 15. c1 a5 16. c2 e1 17. f1
f7 18. g6 g3 19. h4 h3 20. h5 h6 21. b7 b2 22. a6 g2 23. g1 b8 24. b1 h1 25. a1
h2 26. g7 g8 27. d8 e8 28. a8 a7 29. a3 a2 30. h7 h8 28-36


Marcos Paulo K-marão ( K_marão , PlayOk , Flyordie )


Marcos Paulo é um dos secretários da FBO , e é conhecido tanto no Flyordie quanto no PlayOk pelo seu nick que já virou seu pseudônimo , ( K_marão ) . Ele é um jogador de uma excelente criatividade e de boa velocidade de raciocínio , para jogar com ele tem que ter uma certa dose de sangue frio , por que ele é do tipo de jogador que joga sem medo de perder e atacando o tempo todo , seja contra um Gran Máster ou contra um amador , ele joga assim .


Daniel Dantas ( ddantas , PlayOk )


Daniel é o Diretor de Torneios da FBO , e é um jogador com uma boa experiência em competições oficiais , ele foi o primeiro Brasileiro na História a participar de um Mundial de Othello , na ocasião o Mundial de Londres na Inglaterra no ano de 2004 , depois de ganhar o Campeonato Brasileiro desse ano , competição essa patrocinada pela Grow , Daniel ganhou uma passagem para Londres com tudo pago para representar o Brasil lá fora . Daniel também participou da maioria se não todos os campeonatos Brasileiros até o momento sendo que além de ganhar o de 2004 como foi citado ai em cima , ele foi o vice-campeão em 2009 perdendo a final para o Henrique Oliveira .

Nunca vi um jogo seu pela Internet , mas pelo que vi em suas transcrições nas partidas de Tabuleiro mais atuais , ele é bom sim e merece estar aqui nessa minha lista .



Henrique Oliveira ( plagem , PlayOk )


Henrique é um jogador com experiência em competições oficiais , ele ganhou o Campeonato Brasileiro de Othello de 2009 , e também disputou o de 2010 onde ficou com o vice-campeonato ao perder a final para Lucas Cherem . Henrique é um jogador com uma ótima técnica e com uma extrema facilidade em posicionamento , já teve um nick Laranja no PlayOk se não me engano , e já ficou com o nick Vermelho várias vezes no Flyordie . Já tive a oportunidade de jogar contra ele no PlayOk , foram 4 partidas e ficou no 2 a 2 .


Campeonato Brasileiro de Othello 2010 , Ludus Luderia ( Henrique Vs Lucas )





Pedro Alves ( Iron , Flyordie / le_magnific , PlayOk e Flyordie )


Eu me lembro que durante boa parte do ano de 2007 no Flyordie eu tinha esse jogador como quase imbatível , pois eu ainda não passava de um novato amador que mal tinha aprendido a jogar ainda . Tirando boa parte do seu convencimento na época , ele era realmente bom , pois treinava muito no PlayOk para bater nos jogadores do Flyordie , onde eu não estava incluído , pois nunca joguei contra ele . ( Tinha receio de perder meus pontos ... Rsrs ) Hoje o vejo como um jogador bom , não sei se está ainda na ativa e naquele nick que o destacava dos demais jogadores , técnica , rapidez , posicionamento , mas de qualquer maneira não posso deixar de colocar o seu nome aqui nessa lista .



Paulo Silva ( Catapora , Flyordie / bizonho21 , PlayOk )


Paulo é do tipo de jogador que não fala muito , mas joga muito , é muito competitivo e tem experiência em competições oficiais , ele participou do Campeonato Brasileiro de 2007 , onde ficou com o vice-campeonato ao perder para o Argentino Daniel Olivares , sem isso ele seria o Campeão Brasileiro daquele ano ( Isso está entalado na sua garganta até hoje ) apesar de ser um bom jogador e ter um ímpeto muito competitivo e menos coletivo , não o vi Vermelho no escudo do Flyordie e nem acima do amarelo no PlayOk , mas como isso é algo substancial , não pode ser levado em consideração , pois seu nível é suficiente para isso . Então com certeza Paulo Silva merece esta na minha lista .



Fernando ( Fernandooo , Flyordie )


Fernando já teve alguns nick’s Vermelho no Flyordie , e por aparentemente não usar programas , eu posso dizer que seu nível é bom , joga com facilidade e com criatividade , o que o faz ganhar fácil de alguns adversários . Se ele se dedicasse mais ao jogo poderia ficar ainda melhor , mas com o nível que eu o presenciei jogar em algumas partidas no Flyordie , inclusive contra jogadores Internacionais experiente , ele está sim entre os melhores jogadores Brasileiros .



Robson ( robão , Flyordie )


Esse também joga com uma boa facilidade e criatividade , tem bom posicionamento e frieza , o que o colocou por várias vezes entre os bons jogadores Brasileiros do Flyordie . Com certeza é um jogador que poderia aperfeiçoar as jogadas ainda mais indo com freqüência em sites mais jogativos como o PlayOk , mas pela boa habilidade que sempre o vi jogar , já está entre os 15 melhores .


Suzana Alves ( sú , Flyordie )


Eu me lembro de quando vi ela entrando no Flyordie com um nick escrito ( Diabinha ) ou algo assim , e jogando uma sequência rápida de partidas contra vários jogadores , e vencendo todos para somente perder em uma de suas partidas finais , o que eu vi me deixou impressionado , pois tinha muita criatividade nas jogadas , o que foi bonito de se ver . Ela também teve alguns nick’s Vermelhos no Flyordie , e tirando a sua fase de Cheater , sem dúvida é uma jogadora que já a um bom tempo não necessita de programa nenhum para poder jogar bem .



Adriani ( adybuyo , PlayOk )


Adriani é apontado por Henrique Oliveira como sendo um dos dois melhores jogadores Brasileiros da atualidade , ao menos quando o assunto é Internet . Esse jogador tem um jogo muito forte , seja em posicionamento , saídas , mobilidade ou criatividade , é um especialista em jogos rápidos de 1 minuto .

Um dia perguntei a ele como ele faz para jogar assim tão bem , e ele me disse que apenas tenta atrapalhar o adversário , e como atrapalha ... Eu já tive a oportunidade de jogar com ele na Internet , e em jogos rápidos seja de 1 minuto ou 2 minutos eu não consegui equilibrar a partida , ele ganhou a maioria ; já em 3 partidas de 5 minutos nesse mesmo dia que joguei contra ele , o placar foi mais equilibrado , 2 a 1 para mim .

De qualquer forma Adriani joga demais , é um dos melhores sem dúvidas .





Dennis Medeiros ( johnny herbert , PlayOk )


Dennis que junto com Adriani é apontado como um dos dois melhores jogadores Brasileiros da atualidade pelo Henrique Oliveira , também faz juízo aos elogios , um jogador quase que completo , tem muita segurança na partida , é um jogador basicamente de posicionamento , e com uma visão estratégica muito apurada e cautelosa , ele é médico e talvez se não fosse por isso teria tempo para disputar o Campeonato Brasileiro de Othello onde sem sombra de dúvidas poderia ganhar alguns .

Dennis tem esse nick cadastrado ao PlayOk desde 07 de Outubro de 2006 , e de lá para cá sem dúvida veio aperfeiçoando cada vez mais a sua técnica .

Eis um jogador que mais que merecidamente tem lugar aqui nessa minha lista .



Lista de Jogadores Membros da Federação Brasileira de Othello





Paulo Farina ( grande_p1 , PlayOk )


Paulo , registrado no PlayOk desde 03 de Outubro de 2005 , é um jogador bom .
Com uma calma exemplar , esse jogador consegue estar entre os nick’s amarelos do PlayOk com frequência . É um jogador experiente que não se pode subestimar .



Rubens Pereira ( captainsnake , PlayOk )


Rubens é do tipo do jogador que para facilitar te entrega o canto e depois te detona . É um jogador de emboscada , de posicionamento imprevisível . Tem uma boa visão de jogo e cerca qualquer adversário com facilidade . Ele tem esse nick no PlayOk desde
26 de Dezembro de 2004 , ou seja , a muito tempo . Então teve todo o tempo do mundo para melhorar cada vez mais ao passar dos tempos e ser o bom jogador que é hoje .



Fabrício Silva ( Carmagedon , Fabbe Le Grand , Camouflage , Flyordie / reversispirit , PlayOk ) ( Eu )



Fabrício é o dono do Blog Brasileiro Othello Classic , esse mesmo que você esta lendo aqui a esse Especial dos melhores jogadores Brasileiros . E acima de tudo é um apaixonado pelo jogo . Tem cadastro no PlayOk desde 2007 , porém com esse nick que foi citado ai em cima o cadastro é desde de 21 de Dezembro de 2008 , o outro nick de 2007 que inclusive passa dos 1650 pontos é particular . Fabrício é um jogador puramente de criatividade e de emboscadas e de um bom posicionamento , já teve alguns nick’s vermelhos no Flyordie dos quais o Record é de 548 Pontos .

Conhece o jogo desde 2004 , porém só começou a jogar para valer em 2006 quando se cadastrou no dia 23 de Novembro de 2006 no site Flyordie com o nick Carmagedon , onde em pouco mais de um mês já era escudo Laranja . Fabrício se destaca mais em jogos que variem de 5 a 10 minutos de tempo .


Então com méritos está aqui nessa lista ( Sem pretensiosismo )




Então foi isso , essa foi a minha lista dos 15 Melhores Jogadores Brasileiros , mas você que esta lendo ai , como eu já disse lá em cima , pode opinar também , se você tem o nick exato de algum jogador que seja no Flyordie ou no Playok ou até mesmo em qualquer outro site , que jogue bem e seja Brasileiro , passa para mim aqui mesmo , e eu poderei desde que concorde que o jogador seja realmente bom , fazer um update aqui , e acrescentar mais jogadores a lista . Então fiquem à vontade para opinar .


Aproveitando aqui eu já deixo uma pergunta , tinha um jogador que jogava direto no Flyordie e o nick dele era Gregory ou Gregori algo assim , e que eu não faço ideia de quem seja , se alguém sabe quem ele é , e tem o nick dele no PlayOk de preferência , pode ser algum outro nick mais ativo no Flyordie também , passa para mim .







Atualizações - 29 de Março de 2011 , Terça - Feira


Muito bem , como prometido vamos finalmente as atualizações da lista dos Melhores Jogadores Brasileiros .

Já logo de início posso adiantar que não haverá muitos acréscimos , já que apenas estava com a intenção de colocar outros bons jogadores sem ter que tirar ninguém da lista atual , então depois de acompanhar as indicações dos leitores do blog que me ajudaram muito a tentar ver o que faltou na postagem , eu examinei mais alguns jogadores , e vou mostrá-los logo ai em baixo .

Muito provavelmente se eu tivesse condições de examinar alguns desses 5 jogadores que mostrarei logo a seguir antes da postagem inicial , a lista dos 15 seria diferente , mas como saber dos nick’s e dos nomes de todos os jogadores Brasileiros ativos ou antigos é difícil , eu fiz o que pude , mas para ser justo vou colocar aqueles que faltaram na primeira análise .

Então sem mais conversas vamos aos jogadores que faltaram na primeira análise .


Kyung H . Choi ( _six9 , PlayOk ) ** Nick Inativo

Segundo as informações passadas por Lucas Cherem , Kyung é Coreano mas é naturalizado Brasileiro , e segundo o próprio ele já era conhecido entres os grandes jogadores mundiais em 2004 quando aos bons jogadores ainda jogavam no VOG ao invés do PlayOk que ainda não era o ponto de encontro da elite de jogadores de Othello no mundo . Lembrando que 2004 foi o ano que a GROW realizou o primeiro Campeonato Brasileiro de Othello , e ainda o jogo em níveis oficiais no país estava engatinhando , e ele já jogava há tempos . O ano de 2004 foi o ano que eu também conheci o jogo .

Então com méritos Kyung está na minha lista dos Melhores Jogadores Brasileiros .



Eduardo ( Talvez Gregor Seja Ele ) ( Gregor , Edu , / Flyordie )


Não sei se o nick Gregor é do Eduardo , mas tenho uma leve impressão que sim , me perdoem se eu estiver errado .

Bom , eis um jogador bom que já vi jogar lá no Flyordie algumas vezes , sempre com nick’s Laranjas ou Amarelos e de forte concentração , e estratégia . Não é dos jogadores mais educados que já conheci naquele site , e tão pouco um dos mais sociáveis pela sua indiferença com pessoas de fora dos “ Grupinhos “ . Mas volto a falar , é um bom jogador .



David ( Seria o David Guitahero ? ) ( davidd2 , PlayOk )


Esse é um jogador que eu ainda não tinha visto jogar , mesmo já conhecendo de vista seu nick no PlayOk , e confesso que me surpreendi com suas jogadas , é um jogador de uma ótima mobilidade , boa criatividade , boa extração , mesmo perdendo joga com classe , e isso eu admiro em qualquer jogador , mesmo esse nick “ davidd2 “ estando apenas cinza no PlayOk , é algo que não confere a realidade do jogador , David tem nível de ser no mínimo um escudo Amarelo no site . Então meus parabéns David , você está sim na minha lista .



Elk Frank ( elkfrank , PlayOk )


Elk é dos jogadores mais indagados por não estar na minha primeira lista , é definido como um viciado no jogo . Depois de analisar os jogos do Elk eu vi que realmente ele joga bem , tem uma boa noção de jogo , algumas jogadas diferentes , mas não sei se o analisei bem nos dias que ele estava em melhor fase , mas de qualquer forma fica ai entre os maiores entusiastas do jogo no país e com certeza um dos mais adorados e admirados jogadores de nosso país .



Melcks Santana ( melcks / PlayOk )


Com certeza se a lista fosse dos jogadores Brasileiros mais simpáticos , Melcks levaria já teria levado o primeiro lugar pela sua irreverência ... ( rs ) Mas como o assunto aqui é Othello / Reversi o resultado é outro , Melcks sem a menor sombra de dúvidas tem noção de jogo , e sabe muito bem todas as noções básicas do jogo , é um jogador que não pode se subestimar , porém ainda falta muito para estar numa lista tão pequena de jogadores . Mas pelo seu grau de interesse é bem provável que isso não vá demorar a acontecer não é Melcks ? ( rs )

Ta ai , Melcks também entra naquela minha lista de grandes entusiasmas do Jogo no nosso País .

Parabéns Melcks , pela perseverança e colaboração .

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fabrício! Fiquei impresssionado ao ver meu nome na lista. Sou um apaixonado pelo jogo, mas ainda estou longe de ser um grande jogador e há muito tempo não pratico. Sou da turma do Pedro, Adegar e Lucas. Mas, agradeço a oportunidade e saiba que isso me deu um ânimo novo para voltar a jogar. captain_snake no playok. Abraços e parabéns pelo blog!!!

Fabrício Silva disse...

Olá Rubens , você ficou impressionado ? Não fique ... Rs
Eu analisei todos os jogadores que pude ao meu alcance , não consegui analisar todos , pois não é fácil saber o Nick de todo mundo nesses sites à fora , porém o seu eu sabia , e te analisei também , e vi que você joga bem e merece estar aqui nessa minha lista ... =]
Pode acreditar , você está sim entre os 15 Melhores na minha opinião .

Abraços Rubens , Boa Sorte no seu retorno ao jogo , e volte sempre aqui quando quiser .

Lucas disse...

Fabrício,

Mais uma vez, um belo trabalho. Parabéns.

Você citou alguns jogadores que não conheço, especificamente, aqueles que jogam no Fly. Gostaria muito de conhecê-los um dia. Espero que eles se encorajam e participem dos próximos campeonatos.

Eu me lembro de várias pessoas que poderiam constar na sua lista também. Mas tem um que você não conhece, mas que não poderia deixar de estar.

O nome dele é Kyung Choi, coreano naturalizado brasileiro que mora em Porto Alegre. Ele foi o primeiro grande jogador brasileiro de Othello. Digo isto porque quando comecei a jogar, em 2004, ele já era conhecido entre os grandes jogadores mundiais. Ele jogava no VOG, que era o ponto de encontro dos grandes jogadores antes do aparecimento do Kurnik com seu sistema anti-trapaça. Ultimamente, não tenho visto ele jogar. Mas às vezes ele aparece no Kurnik para matar saudades.

Abs

Fabrício Silva disse...

Oi Lucas , então ... Essa lista poderia ficar ainda muito mais completa se eu pudesse ver realmente todos os jogadores Brasileiros que conheço jogando , mas não pude fazer isso ... Sobre o Kyung Choi eu conheço sim , porém só por nome mesmo e nick mesmo
( _six9 ) ... Nunca o vi jogar , nem consegui puxar alguma transcrição dele pelo seu nick no PlayOk , pois o nick que está lá cadastrado na " The Othello Wiki Book Project " que é dele , não esta mais ativo , ao menos foi isso que apontou aqui , mas ainda acho que possa ser por que esta escrito errado lá , igual estava escrito errado o do Dennis Medeiros ( Johny Herbert , e o certo era Johnny Herbert com 2 " N " ) Mas sempre que eu via o nome do Kyung na lista na Wiki Book , eu me perguntava quem seria ele , e pensava que provavelmente por ser de ascendência oriental , deveria jogar muito ... E de fato você me deu a preciosa informação que sim , ele jogava . ( Ou Joga ) .

Então se possível Lucas , me manda algum nick dele atual onde eu possa puxar as suas transcrições e ver como ele joga . Ai então eu faço um update aqui e acrescento ele entre os melhores sem a necessidade de retirar ninguém da atual lista .

Abraços Lucas

Davi disse...

ta faltando o Elk- elkfrank
e eu. hehe. talvez eu náo,+ o Elk tem que estar nessa lista ai valew.

Fabrício Silva disse...

O Elk não chegou a ser analisado por mim pelo motivo do qual eu não tenho o nick dele no PlayOk , ou algum Record dele no Flyordie .

Se possível me passa o nick dele de preferência no PlayOk ,( Se quiser passa o seu também , acho que não te conheço ainda )para que eu possa puxar as suas transcrições e o avaliar .

Abraços e volte sempre Davi

Davi disse...

então , eu acho que uma lista assim eh um pouco complicado de fazer, pois eh por julgamento, mais sabe o que ficaria legal...
fazer um campeonato com todos esses da lista e mais outros que quiserem participar.pode ser pelo, platok,fly,msn. tipo um campeonato de pontos corridos,eu tenho ja varias regras bem boladas, pra deixar eletrizante. assim seria mas facil, e tambem poderiamos saber o rank de cada um, pra ter a lista exata. se voce tambem gostou da ideia é só dizer, pra nós converssamos melhor. ahmeu nick la é 'davidd2' e o elk acho que é elkfrank mesmo. flw

Fabrício Silva disse...

Olá Davi , Obrigado por retornar ao meu Blog . Então , no final acaba sim valendo algum tipo de julgamento , mas como disse na postagem , esse julgamento é todo embasado na qualidade técnica de cada jogador , não na sua personalidade e comportamento fora do jogo . E como eu os avaliei ? Simples , eu observei vários jogos de todos eles , alguns avaliei e reavaliei , alguns desses jogadores eu conheço como jogador desde 2007 , outros desde 2006 , então eu conheço um pouco sobre o jeito de cada um jogar , e apliquei cada uma dessas características de forma funcional ( Seus Record's , vitórias sobre bons e grandes jogadores , mobilidade , criatividade , capacidade de antecipação , capacidade de fazer armadilhas no jogo e etc ... ) O meu julgamento frio no final foi sobre os 15 melhores jogadores sem rankiar ninguém por ordem de melhor ou pior , seria algo como os 15 dessa lista são iguais . É isso .

Sobre a possibilidade de fazer um campeonato com todos dessa lista e alguns mais , seria sim uma ótima ideia , porém isso já foi tentado antes pelo Adegar com alguns jogadores ( Veja nos tópicos antigos da Comunidade Othello / Reversi no Orkut ou no Blog da FBO ) E depois de algum tempo não teve mais muito sucesso , pois alguns jogadores marcaram de participar do Campeonato Virtual e na hora do jogo não aparecia . Então essa prática foi sendo abandonada aos poucos , mas seria legal sim se isso pudesse acontecer um dia .

Como já disse , futuramente vou fazer uma atualização aqui nessa lista , vou acrescentar mais alguns jogadores nessa lista sem retirar os que já nela estão . O Nick do Elk eu já tinha achado sozinho mesmo depois que você me falou dele ,Obrigado mesmo assim . Depois eu vejo o seu , acho que já vi o seu Nick por ai ...

Bom , Obrigado Novamente , Volte Sempre e Até a Próxima .