quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Um dia é da caça , e o outro do caçador




Um dia é da caça , e o outro do caçador


Pois é , esse é um dos provérbios mais conhecidos dentro do conhecimento popular , e diz uma boa verdade , nos ensina que nem sempre se pode vencer e isso se aplica em qualquer área de nossas vidas , e também como não poderia deixar de ser , no nosso joguinho . Existem sociedades que parece que têm a determinação disciplinar de educar os seus pares que nunca se deve perder , nunca mesmo , posso citar o exemplo do Japão onde derrota é um sinônimo de fracasso como humano , lá o índice de suicídios devido as cobranças profissionais e familiares eram se não são ainda , alarmantes , também posso citar a China que tem um sistema educacional rigorosíssimo onde as crianças desde cedo têm que aprender a sempre tirarem 10 nas provas , 9,9 é segundo suas normas disciplinares um sinal de fracasso total , aprendem inglês , tocar piano ou outro instrumento clássico , e mesmo em casa os estudos continuam , não viria nada de tão errado nisso se ao menos as crianças e os jovens em geral tivessem também o direito de usufruir suas juventudes e infância ao invés de sofrerem todo esse processo robotizador e escravitizador dos quais eles sofrem , e aprenderem também que existem coisas até bem mais importantes do que ter sempre o primeiro lugar em tudo .

Bom , depois desta breve explicação do que seria uma obsessão pela vitória e pelo primeiro lugar sempre , vou começar a falar do que realmente interessa aqui nesta postagem , que é o fato de ter dias que estamos bem para jogar e outro de estarmos mal para isso , assim como as explicações acima , não devemos levar a necessidade pela vitória como uma obsessão , temos que ser mais toleráveis com nós mesmos , mas é verdade também que tem dias meus amigos , que o negócio ta “ osso “ , e é isso que eu vou falar aqui .

Existem alguns jogadores que parecem sempre estarem bem para jogar , nunca vemos eles jogando mal nem por um minuto , não sei ao certo por que isso acontece com alguns jogadores , mas com certeza eu não sou um deles , existem dias que ufa , eu to jogando bem pra caramba , e em outros e eu digo isso por que até mesmo é no dia seguinte e sem nenhum motivo aparente , eu estou um desastre , nada do que eu faço da certo , nenhuma jogada funciona , nunca o outro jogador faz o que eu quero , só me lembro de algumas estratégias e estas mesmas não dão certo e assim vai , e já no outro dia tudo que eu faço parece dar certo , todas as jogadas terminam do jeito que eu quis ou próximas do que eu esperava , eu até mesmo ganho sem querer , ou seja , sem pensar muito ganho e nem me lembro do que eu fiz para aquilo . As vezes eu penso que isso tudo se deva a uma boa noite de sono ou um bom dia no meu caso , uma boa alimentação , não está agitado e está com vontade de jogar em outras palavras você deve estar tranquilo e com uma gana de jogo , por que se você souber jogar com certeza você vai prosperar neste dia .

Quando eu estava lá jogando o campeonato brasileiro de Othello , o Henrique chegou em mim e me disse que o K-marão está sempre bem , joga sempre bem , e eu na hora entendi o que ele quis dizer com isso , o Henrique faz parte do meu time , ou seja , tem dias bons e dias ruins no jogo , e eu também tenho um exemplo de um jogador que parece ao menos dentro do Flyordie estar sempre bem que é o Rafael Perez , o argentino do nick “ rafa505 “ dificilmente o vejo jogando mal , ele sempre esta bem , e olhando as fotos dele no Facebook vejo que ele é um cara extrovertido e que adora uma baladinha , ou seja , ele parece ser um cara tranquilo , e o K-marão também é um cara extrovertido , ou seja , nisso bateu direitinho . Não posso dizer que é só isso que conta , mas talvez pessoas que tem um humor variável igual eu tenho algumas vezes , também tenham uma jogabilidade variável também , mas também você pode ser o cara mais feliz e extrovertido do mundo , sem treinar você não vai jogar bem nunca , seja um treino focalizado ou um treino procurando jogar o maior números de partidas possíveis para não “ enferrujar “ .

Então é isso , o que eu quero passar aqui nesta postagem é que pessoas são diferentes , então atitudes e humor também serão diferentes , com isso o jogo de cada um vai talvez transmitir uma maior realidade interna de cada pessoa , eu não consigo me manter numa constância por muito tempo , outros jogadores também não , já existem outros que conseguem por um bom tempo manter o nível sem nem mesmo treinarem muito , o que temos que tentar é viver bem com isso , pois cada um cada um , e se um dia você venceu um jogador ai qualquer , não significa que no outro você vai vencer também , saiba que da mesma forma que você bateu você pode apanhar também e da mesma pessoa ainda , por que se você for um jogador inconstante assim igual eu sou , então esse provérbio se encaixa direitinho em você , viva bem com isso e aceite com humildade , pois um dia é da caça , e o outro do caçador .

Até Mais

Nenhum comentário: