quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Kazuki Okamoto Campeão Mundial de Othello 2013 , Estocolmo - Suécia




Kazuki Okamoto acaba de se tornar o Campeão Mundial de Othello 2013 !

Okamoto bateu na final Pyianat Aunchulee por dois a zero ( 43 a 21 e agora 34 a 30 ) 

Parabéns Okamoto ! 

A campeã feminina foi Kate WU , que na final empatou com a nativa Caroline Odsell ( A Caroline tinha uma vantagem na tabela de classificação , não me perguntem o porquê o empate favoreceu a Kate , talvez a Kate tenha vencido mais na competição , não conheço os critérios de desempate , quem souber me informe ) 

A equipe campeã foi obviamente o Japão ( 28.0 ) seguidos por Estados Unidos ( 24.0 ) , Suécia ( 23.5 ) e Tailândia ( 23.5 ) . 

Atualização - 30 - 10 - 2013 . : 

Foi concedida à Caroline Odsell a oportunidade de escolher sobre o que preferiria ; se a escolha da cor das peças que iria jogar a final ou se a vantagem no caso de um eventual empate . Ela escolheu jogar com as peças brancas , e a vantagem no caso do empate foi para Kate WU , e então a partida acabou empatada dando o título de campeã mundial feminina para ela : Kate WU . 


Agradecimentos a Trees van Seggelen pelos esclarecimentos .  

2 comentários:

Lucas disse...

O critério de desempate é o seguinte. Quem tem melhor classificação escolhe se prefere escolher a cor ou se prefere a vantagem do empate. A Caroline escolheu a cor e, por isso, a vantagem ficou com a Katie.

Fabrício Silva disse...

Sim , mas acredito eu que deixei isso bem explicado na própria postagem .

Abraços