sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estratégias – 12


Complexidade , essa seria a palavra certa para exemplificar essa imagem , fiz meu último movimento em G 2 , logo o adversário jogando com a peça preta terá poucos lugares amigáveis para poder jogar , penso que o melhor lugar para se jogar seja em A 7 , e logo eu jogaria em B 7 , deixando o adversário novamente em maus lençóis , creio que uma das melhores alternativas dentro da minha percepção humana pra se jogar seria A 6 , revertendo em preta a peça situada em C 6 , e dentro do seu próximo movimento me atacando em um dos 2 cantos , H 1 ou A 8 esse último se assim eu lhe permitisse , mais obviamente meu melhor movimento seria antes em A 2 , protegendo as peças remanescentes ao meu favor na borda esquerda , daí pra frente até mesmo por que a partida nas minhas mãos tomará sentido diferente , aqui no Blog resolvi recorrer e seguir adianta com uma analise computacional para mostrar ao visitante a melhor forma de finalizar essa partida , existem várias , mais segue a melhor , no prosseguir peça preta jogaria em A 1 atacando o canto , branco interceptaria em B 8 , preta atacaria em H 1 tomando outro canto , peça branca na intenção de fazer os últimos movimentos do jogo nas regiões a direita abaixo do tabuleiro , consequentemente pegando as últimas peças se preocupa em jogar nos últimos lugares da esquerda , jogando em B 1 , peça preta joga em C 1 para pegar uma região par a seu favor , sendo que se branca jogasse em F 1 ou G 1 , preta finalizaria a região de forma final com suas peças , mais branca joga antes em C 2 , deixando F 1 como a melhor opção ao adversário , daí pra frente fica fácil e começa a execução , branca joga em G 1 , preta passa , branca então joga em H 2 , preta passa , branca joga em G 8 , e sobra apenas dois lugares para peça preta jogar , H 6 e H 7 , sendo qualquer uma má opção , sempre terminando com 42 a 22 para peça branca no final , então preta joga em H 6 e se encerra o jogo .

Nenhum comentário: