domingo, 4 de outubro de 2009

Mario Madrona




Ele é Espanhol e tem um nome muito cogitado nos bastidores dos grandes torneios mundo à fora , surgiu repentinamente em meados de 2004 já conquistando o que seria o seu primeiro dos seus três títulos de Campeão Espanhol e foi ao Mundial desse mesmo ano em Londres na Inglaterra , colocando uma imponência e espírito de jogo que há tempos não se via , foi considerado uma revelação mundial pela respeitadíssima Federação Francesa de Othello , pude falar com esse Astro do Othello com a ajuda de Jorge Bandrés que me passou seu e-mail entre os dias 19 e 20 de Setembro , então com vocês o boa gente Mario Madrona ... =]




Primeiramente , obrigado por aceitar em compartilhar suas opiniões conosco , você e mais alguns estrangeiro estão se mostrando não só como grandes jogadores que são , mais também como grandes colaboradores para o Mundo do Othello .




Reversista - Mario , eu li na Federação Francesa que você foi uma das maiores revelações do Othello do ano de 2004 , como se sentiu vendo todos os olhares em sua direção como um provável futuro Campeão Mundial ?


Mario - Eu nunca me senti como uma revelação em 2004. Só comecei a jogar OTB ( Torneios Presenciais ) após cerca de 3 anos jogando on-line . Acho que eu estava muito motivado e pronto para jogar e entrei em um circuito com um bom nível. Embora em nenhum momento eu senti e soube que não iria estar no topo em um futuro próximo.



Reversista - Você meio que surgiu como um “ furacão “ devastador como mencionei antes em 2004 . Ao que se deve tanto talento para conquistar três anos consecutivos o título de Campeão Espanhol , 2004 – 2005 e 2006 ?


Mario - Essa era uma época de estudante na qual eu tinha muito tempo livre para dedicar-me 100% ao Othello . Passei muitas horas jogando e estudando todos os dias , o que me fez apoiar em um bom nível e continuar progredindo . Em particular esses 3 anos que joguei muitos OTB eu pude assimilar minha formação prévia .



Reversista - Bom , essa pergunta eu sempre tive curiosidade de perguntar para você , você tinha um Blog muito famoso há uns tempos, inclusive eu já tentei visitá-lo mas pareceu que já não existia mais , você não tem mais esse Blog ? Por quê ?


Mario - Suponho que eu nunca tenha sido uma pessoa constante , hehe . O site quem fez foi Luis Marcilla , um dos jogadores que a mais tempo jogam Othello na Espanha e eu decidi ir postando algumas coisas , mais como sempre por falta de tempo e motivação deixei de escrever . Eu sempre gosto de ver gente que escreve sobre Othello para fazer esse jogo um pouco mais conhecido . Enche-me de profunda satisfação .



Reversista - Mario , no seu Blog você ensinava algumas estratégias legais , assim como eu também tento ensinar algumas coisas básicas no meu , você realmente acreditava que as pessoas aprendiam ou eram coisas difíceis delas entenderem ?


Mario - As pessoas que querem aprender a melhorarem suas jogadas , entenderão as estratégias antes ou depois . Ainda me lembro quando iniciei uma procura pela Internet , e-mails e todas informações sobre Othello e suas estratégia e imprimi tudo . Muitas coisas podem não ser totalmente compreendidas se você não tiver um bom nível de jogo . É irrelevante se você ensina táticas básicas ou avançadas , cada jogador passa por duas fazes , por isso é uma questão de tempo que você leia os dois . A Internet ainda tem poucas estratégias de Othello .

4 comentários:

Jorge disse...

Es una pena lo del blog, pero se entiende porque lleva tiempo, más si se quiere escribir entradas 'profundas'.

Con todo, creo que la lista de noticias sigue viva, tal vez de la mano de Luis Miguel, no lo sé:
http://othello.enddor.com/

Fabrício Silva disse...

A sim entendi , pelo menos as notícias ainda estão lá ...

Eu lembro que eu tentava vizualizar esse Blog atrás de jogadas estratégicas , nunca tinha conseguido achar ... =S

Valeu Jorge ...

Anônimo disse...

Adorei,voçê sempre me falou do Mario Madrona Campeão Espanhol,desde que nos conhecemos. Deve ter sido legal pra você particularmente né?
E o que observo é que lá fora o otello é bem mais popular que aqui no Brasil.
Gostei mto da entrevista..^.^bjus

Fabrício Silva disse...

Sim , em particular sim , a tempos adimiro a competência como jogador desse cidadão ... =] ... e sempre sonhei em pelo menos estar perto do seu nível de jogo que é excelente , acho que daqui a uns tempos a mais de práticas contínua eu conseguirei chegar lá ... =D

Abraços e Obrigado =]