sábado, 12 de dezembro de 2009

Os 10 Mais , Jogadores Mais Influentes





01 - Hideshi Tamenori ( Japão )


Bom , agora vamos falar do primeiro não é ... ai você pensa : Ah , você colocou ele em primeiro por que ele é o maior Campeão Mundial de Othello de todos os tempos , ou por que ele aparece em vários discursos que falam sobre o Jogo Othello , Sim , você acertou , é por isso e por um pouco mais . O Mario disse na entrevista ao meu Blog que o Tamenori terminava aquele Campeonato Mundial de 2005 finalmente em primeiro lugar depois de um certo tempo , e que ele pulava como se aquele fosse seu primeiro titulo e já deveria ser o sexto , ou seja ... ele participou de 8 Campeonatos Mundiais entre os anos de 1986 a 2006 e ganhou 7 vezes !!!!!

Ele realmente é o maior de todos os tempos sem sombra de dúvidas , não só falado por mim mais por todos que conheçam um pouco ou muito da história do Othello , fora que ele conquistou 3 Meijins ...

Bom , sem mais o que falar fico por aqui , Hideshi Tamenori é o jogador mais Influente de todos os tempos na minha opinião , e ocupa na minha lista a primeira posição .



Bom a minha lista acabou ai , fazer uma lista com os 10 jogadores mais Influentes não é uma tarefa nada fácil , e creio que vocês também tenham as suas , as informações eu tomei como base a “ The Othello Wiki Book “ que as vezes deixa de informar com exatidão , pois é um site meio anárquico , é difícil para o moderador controlar tudo que entra lá dentro da página .
Lembrando que essa lista é bem pessoal , mais que ela pode até servir como base para a análises de vocês também , concordando ou não concordando com a lista ... =]

Obrigado e aguardem a próxima seção dos “ Os 10 Mais “ dessa vez com um outro tema , mais também muito legal ... =]







02 - Makoto Suekuni ( Singapura / Japão )


Ele tem um jeito de contar as peças muito peculiar , e quando faz a jogada , você pode ter certeza , muito provavelmente ele sabe o que esta fazendo e já viu tudo aquilo que você já viu ou não viu ainda naquela partida . Ele ganhou seu primeiro título importante no Othello com apenas 10 anos de idade , e de lá pra cá vem encantando e conquistando o respeito de muita gente , foi o único a ganhar o Meijin 4 vezes até hoje , fora o fato de ele ser 3 vezes Campeão de Singapura como jogador residente , e mesmo ele só tendo participado de 6 Mundiais até hoje , com certeza sempre que ele vai , ele vai pra ganhar ! ... Não que os outros também não vão com esse propósito , mais é que ele tem uma técnica extremamente apurada e sempre que vai é um dos últimos jogadores que alguém quer ver pela frente , sem contar que ele é uma peça , um cara que esbanja simpatia a cima de tudo , E por isso o coloco aqui na segunda posição dos jogadores mais Influentes do Mundo .

2 comentários:

Bernadeth Rocha disse...

Obrigada por sua visita ao meu blog e pelos elogios. Sinto que uma obra minha só é concluída quando um brilho, mesmo que seja por um instante , passe pelos olhos de alguém. ( mesmo que seja uma visita virtual.)

Reversista disse...

Seus Quadros são muito bonitos e Singelos ...

De vez enquando vou lá para vê-los ...

Rss