terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Benkt Steentoft , Descaso com o Brasil e América Latina




Nesse mês que passou atendi a um pedido de um seguidor para uma entrevista com o “ Saudoso “ Presidente da Federação Mundial de Othello Benkt Steentoft ... O que de fato preferi adiar para depois do Mundial , pois ele poderia estar cheio de compromissos em prol da competição Mundial . Então assim que percebi que ele poderia estar livre , pensei que talvez fosse uma boa hora para lhe perguntar se ele teria vontade de participar de uma entrevista para o meu Blog .

Enviei um e-mail dia 08 de Novembro para vossa senhoria ... até então ele me respondeu no mesmo dia de uma forma muito educada dizendo que isso seria uma honra para ele , então como só fui ver esse e-mail no dia seguinte e eu tinha que bolar as questões ainda e de uma forma bem sensata pois se tratava do Presidente da WOF , o informei no dia seguinte que isso seria uma honra para mim também , e a pedido dele informei meu nome ... e lhe disse que eu passaria todas as questões a ele no final de semana ...

Quatro dias depois no dia 13 de Novembro lhe enviei as questões , 10 no total , eu disse que eu não falo Inglês e o Google Tradutor é a ferramenta que eu uso , e não costuma ser perfeita também , e ele no mesmo dia me disse que também não fala muito bem Inglês e que também usaria o Google Tradutor para me mandar as questões em Sueco ou até mesmo em Português ( Hoje vejo que era sacanagem e ironia dele ... )

Bom , eu disse que qualquer dúvida sobre qualquer questão ele poderia me comunicar e eu a reformularia e o mandaria novamente , acabou ai , dia 13 de Novembro ...


Então eu 6 dias depois , levando em conta que a maioria dos meus entrevistados costumavam responder no mesmo dia ou 2 dias depois , resolvi lhe enviar um e-mail perguntando se estava tudo bem , se ele estava entendendo as questões e que qualquer dúvida eu estava aqui para ajudar , e ele nesse mesmo dia , no dia 19 de Novembro me responde que esta tudo bem , que isso só toma um pouco o tempo dele , e que ele me enviaria no final de semana , é melhor disse ele ... e ainda me mandou um sorrisinho assim >>> :-) ... Hoje me pareceu irônico da parte dele , mais no dia eu o entendi ... poxa o cara trabalha , tem a vida dele como o homem da casa , e ainda tem seus compromissos como o Presidente da Federação Mundial ... sim , ele deve ser mesmo um cara muito ocupado eu pensei ... apesar de eu sempre ver ele on-line no seu e-mail , sempre em status de ausente ou ocupado , mais ta sempre lá ... =]


Até que se passaram dias , e nesse dia 01 de Dezembro eu resolvi lhe mandar um e-mail dizendo que tem seguidores do meu Blog que me perguntam quando eu vou publicar a entrevista dele , e que eu sempre digo que o Benkt não está com tempo ainda para me mandar as questões , e que aguardaria sua resposta ... ele nem se quer me responde esse e-mail ... entra lá em ausente ou ocupado e nada , é como se eu nem existisse .


Acho que ele se esqueceu que isso não é uma brincadeira , eu de certa forma naquele momento representei um pouco do Brasil e da América Latina , fiz perguntas sobre a realização de um Mundial aqui no Brasil ou em algum país da América Latina , fiz questões sobre pretensões políticas da WOF , e sobre rumos da mesma ...



Poxa , eu já entrevistei outras pessoas e teve um caso que a pessoa queria ser entrevistada mais tava tão sem tempo que eu entendi , e esperei mais sem muitas pretensões , essa pessoa jogou justo comigo dizendo que sua vida tava uma correria , bem ao contrário de uma pessoa que diz querer ser entrevistado , me da o trabalho de me dedicar a elaborar as questões da melhor forma possível , me da esperanças ilusórias falsas e falaciosas e no final nem um e-mail justificando algo ... Igualzinho fez outro “ Pop Star “ membro da Federação Mundial com o nome de Tom Schotte .


Eu não entrevisto qualquer pessoa , e primeiramente pergunto se a pessoa quer ser entrevistada , se disser não . Tudo bem ... continuo fã da pessoa mesmo assim , se disser sim , pode ter certeza que me dedicarei ao máximo para fazer daquela a melhor entrevista e a mais respeitosa o possível . Mais o que não admito e nunca vou admitir é alguém querendo me fazer de bobo , ficou óbvio para mim que ele não respondeu por que não quis , não por que estava ocupado ou algo assim , acho que quando a pessoa quer ela faz um esforcinho sim ... E o que mais me choca é que eu suspeito que o mesmo já estivesse com essas pretensões antes mesmo de eu mandar as perguntas da entrevista , como se tivesse agindo de forma irônica ...


Bom ... então é isso , acho que o Brasil merecia mais respeito do maior dos representantes da Federação Mundial de Othello , não é esse tipo de comportamento que esperamos da WOF , acho que temos o direito ao respeito , seja quem somos , e pelo menos dessa vez , esse senhor pisou na bola ...

4 comentários:

Anônimo disse...

ME SURPREENDE UMA PESSOA DESSA SER PRESIDENTE DA WOF, COM A POSIÇÃO DELE NA FEDERAÇÃO COMPORTAR DESSA FORMA..LAMENTÁVEL..
OBS:ELE TEM CARA DE GERENTE DE LOJA...RSRS

Lucas disse...

Eu conheço o Benkt e tenho certeza que ele não estava predisposto a não responder a entrevista.

Eu mesmo estive atarefado nas últimas semanas e não poderia responder um questionário de dez perguntas. Digo, responder seriamente, pois responder de qualquer jeito seria fácil e, aí sim, seria um descaso.

Eu tentei falar com ele pelo msn mas também não consegui. O site da WOF está fora do ar há alguns dias. Alguma coisa deve estar acontecendo e talvez possa justificar a impossibilidade dele...

Eu compreendo a sua indignação, mas ainda acho que ele vai responder...

abs

Reversista disse...

Oi Lucas

Bom , ele realmente pode até ser uma pessoa muito responsável pois se é o presidente da WOF é por que teve méritos . Mais eu pensei até de forma razoável sobre a situação e depois de eu ter um e-mail totalmente ignorado eu fiquei bem chateado , como disse ai em cima , já me deparei com entrevistados bem ocupados , e não gosto de apressar ninguém , mais das outras vezes em relação as outras pessoas eu recebi e-mails curtos dizendo o por que da demora , então eu até deixei pra lá e a coisa demorou mais correu naturalmente , e se não me mandassem as respostas ao menos eu estava totalmente ciente dos motivos que por sinal eram bons motivos mesmo . Bem ao contrário do que aconteceu com o Tom Schotte por exemplo , eu perguntei se ele queria participar de uma entrevista , ele disse que sim . E depois que lhe enviei as questões , o cara sumiu ! ... Isso foi em maio ou junho mais ou menos , já estamos em Dezembro , Será que o Tom esta ocupado até agora ? ... Já foram 6 meses de lá pra cá ... Mais eu nunca o tinha criticado antes por isso , pelo motivo do qual eu relevei . E o Benkt fez a mesma coisa , ao menos a tempos não da mais noticias , e me deu muita neura saber que isso iria acontecer de novo e com mais um membro da WOF , pois o Tom também é .... Se ao menos falasse que não tinha tempo eu entenderia , mais do jeito que foi eu não gostei ... Agora é claro que ele poderia realmente estar a fim e ter acontecido um baita imprevisto , digo o Benkt , pois assim como você mesmo disse a página da WOF esta fora do ar , é verdade eu vi ... Mais por educação , será que um e-mail depois de 20 dias do último que ele me mandou não seria viável ? ... Só pra comunicação mesmo , pra não ficar essa coisa vaga que ficou ...

E eu concordo Lucas , responder de qualquer forma seria grosseiro , mais só tinha 3 perguntas difíceis mesmo , as outras 7 eram fáceis de responder , por isso fiquei chateado dessa forma , e se ele não gostar disso que escrevi entenderei ele , mais foi assim que acabei entendo toda a situação , e a essas alturas nem sei se seria viável da minha parte publicar a entrevista mais ...


Abraços

Reversista disse...

Oi Anônimo

É uma coisa complicada , mais eu posso até mudar de opinião caso perceba que ouve exageros da minha parte , apesar de eu achar que fui moderado .


Vai saber se realmente ele não teve um bom motivo pra isso ...


Abraços