quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Reversista - Existem planos para o Uruguai realizar um campeonato nacional ?


Ismael - É muito difícil , não há muitos jogadores , e não temos a infra-estrutura básica ( Tabuleiros e Relógios ) ; esses são os problemas da recém criada AUO . Eu consegui alguns amigos e jogadores para formar a uma “ Dirigência “ e já foi reconhecida pela Federação Internacional , mais nos fatos é como se não tivéssemos nada . Mas nós podemos alcançar uma maior difusão nos próximos anos e passar a uma nova etapa .




Reversista - Se no próximo campeonato mundial você pudesse escolher algum jogador relativamente bom além de você para representar os Sul-americanos em um Campeonato Mundial , quem você escolheria como tendo maior potencial para isso ?


Ismael - Eu acredito que na Argentina há os melhores jogadores , Rafa ( Que não joga os torneios porque é da longíqua Cidade de Córdoba ) e Juan P. Lucioli , que com uma boa preparação ambos podem fazer um bom papel . E sendo objetivo , falaria de eu mesmo , que estou um escalão abaixo deles , mais eu sei que eu faço progressos no jogo , e sei que posso ser mais forte nos próximos anos . Não conheço muito os novos jogadores do Brasil , como Henrique que ganhou o último torneio




Reversista - Você recentemente fez um site onde se pode ver as transcrições dos torneios Argentinos , você pensa em futuramente fazer algum outro site que agregue todas as transcrições reunindo os Torneios Argentino e o Campeonato Brasileiro ? Isso é só uma ideia ...


Ismael - Eu acho que é muito boa ideia , e eu ofereço a vocês fazer esse site sim . Com uma boa colaboração de vocês ... ( Para reunir transcrições de todas as partidas que se possa , e melhorar o português do site ) , creio que se pode fazer rápido . E um html muito básico , com o java applet para as partidas , que posso usar graças a Liveothello.com e Giovanni Barricelli do Othello Club . Eu penso que a melhor ideia é manter o site atual para as partidas da Argentina mesmo . até mesmo pelo próprio nome de domínio “ Othelloargentina “ ( Eu não posso trocar o nome para “ Othellosulamerica “ ) e fazer outro site Brasileiro ou Sul-Americano eu teria que trocar as cores branco - celeste pelo verde – amarelo ou outra cor .




Reversista - Fiz uma pergunta parecida ao David Beck , qual o melhor site para se jogar on-line na sua opinião ?


Ismael - Sem dúvidas é o PlayOk , ali é onde você pode encontrar um nível mais competitivo .
Mas muitas vezes se mostra muito competitivo ; algo que me incomoda é a dificuldade que é jogar com muitos jogadores “ Laranjas “ . Não gosto da atitude elitista de muitos jogadores que acreditam serem os “ Reis “ e não jogam com ninguém . É mais tranqüilo jogar as vezes em sites como o Flyordie ou o Buho21 , neste último não há muitos jogadores mas há muitos Latinos Americanos .




Reversista - Bom , para encerrar , motivado pela suas observações que envolve um assunto que muito me interessa e que concordo plenamente , e que ainda falarei aqui no meu Blog , o que você acha dessa divisão desnecessária que existe entre os ditos jogadores de “ Elite “ e os jogadores assim reconhecido como “ Simples Mortais “ ?


Ismael - Eu posso entender que os bons jogadores tratem de aproveitar seu tempo ao máximo jogando contra jogadores fortes que exijam o melhor deles . Mais as vezes da a sensação que há muitos ególatras , sobre tudo porque os jogadores de mais de 1500 – 1600 , e toda as pessoas que sabem jogar , e que deveriam ter certa credibilidade , e que estão mais abaixo que jogadores laranjas é devido a diversos fatores do jogo , mas as partidas com eles não deixam de serem boas , e muitos laranjas não os veem assim . E algumas vezes , certas atitudes de alguns laranjas ( Com exceções por suposição ) como ególatras , que jogam uma só partida , e se ganhar ele se vai , como se o adversário foi demasiadamente fácil , e pode ter sido uma boa partida e ele mereceria uma revanche , Isso não é simpático . Já que estou com esse tema , quero destacar dois jogadores , Murakami e Ben Seeley , que são muito amáveis e gostam de jogar com qualquer um , e dão oportunidade de jogar com eles . Isso sim é simpático .






Obs : Ismael me mandou além das respostas as minhas perguntas , alguns comentários finais , dos quais um ainda me serviu para lhe fazer mais umas perguntas . Como no caso da página dele na Web com as transcrições dos torneios Argentinos que eu tinha me esquecido de lhe perguntar .


Ismael :

Em um comentário final que eu quero agregar :

O primeiro tabuleiro que tive , e que uso para jogar fisicamente é fabricado no Brasil , da marca “ Grow “ . É um tabuleiro muito interessante , com peças que ficam fixas nos espaços , e você pode reverter sem que elas se movam do lugar . O Jogo foi chamado “ Einstein “ , e vinha com as instruções em espanhol , não em português , assim que a Grow exportou a alguns anos para outros paises da América – Latina ( Ano de 1995 ) .


E uma coisa a mais . Eu fiz um site para os Argentinos com as partidas dos seus torneios , Não tem muitas partidas , mais espero agregar mais no futuro . Site >>>>> othelloargentina.webs.com


Também quero mencionar o site >>>>> othelloclub.ning.com , uma comunidade de jogadores de linha , de outro amigo meu da Internet , ( Apesar de nunca te lhe conhecido pessoalmente ) : Giovanni Barricelli , dos Estados Unidos .


Abraços !

7 comentários:

Fabrício Silva disse...

Bom , achei legal ele se dispor a fazer um site com as transcrições do Campeonato Brasileiro , seria muito legal mesmo !

Mais ai eu deixaria as combinações entre ele e o Lucas , pois não tenho as transcrições em mãos , e gostei do que ele disse em relação aos jogadores que se acham o tal , e evitam jogar com jogadores menos conhecidos mundialmente e com menos pontos ... Isso é um pouco grosseria da parte desses jogadores que sei que existem , principalmente lá no PlayOk .

Eu me lembro de ter visto uma foto do último Campeonato Mundial em Gent , e estavam uma pessoas numa mesa enorme , onde as pessoas se sentavam lateralmente de frente para o público e o fotógrafo em questão , e a foto ficou parecendo com aquela pintura da Santa Ceia feito por Leornado da Vinci , onde mostra Jesus no meio da mesa com seus apóstolos nas laterais , mais ao contrário da pintura de Leonardo da Vinci que é majestosa , apesar de eu ser Cético e não seguir religião alguma , a foto que vi do Mundial era podre , pois ali só poderia se sentar quem pertencia a “ Elite “ da “ Elite “ do Othello Mundial , nem mesmo os jogadores famosos sem um cargo importante no Mundo do Othello poderia se sentar ali para aquela foto ...

Não tenho desprezo pela foto em si , mais também pela cara de “ Poderoso “ que fez a pessoa que estava no meio da mesa .


Valeu Ismael , Muito Boa Entrevista


Obrigado

Anônimo disse...

Eu tb não gosto de nacionalismo,pq eu tb tenho vários amigos morando na europa..
Isso não impede de eu ter afinidades com eles..
Pra mim não há Fronteiras..Abraços

Fabrício Silva disse...

isso mesmo , eu não chego a ser um Cosmopólita ao extremo , até mesmo por que em época de Copa do Mundo de Futebol eu torço muito pelo Brasil . Mais eu reconheço que as fronteiras só servem para nos separar , nos impedem de poder entrarmos em contato com outra cultura , outra língua ... Sou Brasileiro , Mais também sou um pouco Argentino , Francês , Alemão , Egípcio , Inglês , Americano , Mexicano ou de qualquer um país Nórdico por ai ...

Não precisamos necessariamente nascer em um país para poder amar sua cultura , língua e trejeitos , Acho que quando todo ser humano enxergar que o mundo é um só e que somos todos do mundo , e somos da Espécie Humana , os conflitos perderam todo o seu sentido ...

Até Mais Anônimo ... =]

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você, no dia em que as pessoas se tocarem que todos somos iguais e que nada nos difere um do outro, todo conflito será quebrado!

Gostei da parte em que ele expõe sua opinião sobre jogadores que se acham demais.

Parabéns Reversista, gostei da sua entrevista (:

Beijos

Jorge disse...

Buena entrevista : )

Una simple curiosidad que no sé si ya se habrá comentado, pero, ¿de dónde, de qué marca, son esos tableros amarillos que aparecen en la foto?

Gracias

Fabrício Silva disse...

Para o Anônimo :


Obrigado , eu também gostei muito da entrevista . O Ismael colaborou bastante , e disse a o que é realmente verdade sobre os jogadores que se acham , tem muitos assim no mundo do Othello mesmo ...


Abraços

Fabrício Silva disse...

Olá Jorge , Obrigado ...


Então , segundo me disse o Ismael , os Tabuleiros são da marca " Kipos " lá da Argentina , e não vendem mais .


Creio que assim como no caso da empresa Grow aqui no Brasil a Kipos também não produz mais os Tabuleiros de Othello .


Abraços