domingo, 15 de maio de 2011

08





Buyo pega em A – 6 , como um caçador que espera a presa se debater em sua armadilha tentando escapar , ele sabe que é uma questão de tempo até admiib não ter mais o que fazer .



09





Admiib joga em A – 2 , e pela sua experiência e por ser um bom jogador , ele provavelmente sabe o que vai vir pela frente , e sabe que essa não é uma jogada que vai lhe salvar de nada , apenas aumenta o desejo de execução de buyo ao ver a oportunidade para mais uma jogadinha bem famosa dentre aqueles que sabem jogar o jogo



10





Eis a tal jogadinha ... Buyo joga em A – 2 , forçando admiib a jogar em A – 7 para defender o Canto atacado em A – 1 . Porém com isso sabe que reverteria a peça em Preta situada em B – 7 , e perderia o Canto em A – 8 e depois consequentimente o Canto também em A – 1 . ( Tente visualizar tal sequência )



11





Lembra quando eu falei daquela pecinha revertida em Preta lá na B – 5 ? Pois é , ó ela ai de novo , agora ela serve justamente para isso , admiib a usa para jogar em D – 7 e reverter em Preta a peça situada em C – 6 , e depois pegar o canto em A – 8 , era com certeza tudo que ele queria , para poder aliviar um pouco na partida e ter ainda alguma esperança de reação .



12





Mas como em um passe de mágica , o sonho de admiib se vai com buyo jogando em E – 8 e a revertendo de novo em Branca ... Bela jogada de buyo ...



13





Admiib tenta jogar agora meio que em vão , em D – 8 , talvez a melhor jogada mas também nem tão salvadora assim fosse jogar em B – 8 ou até mesmo em B – 2 , mas não iria apresentar de qualquer forma uma resistência muito duradoura .



14





Buyo pega em B – 8 , e daí para frente não preciso dizer muito o que aconteceu ... Admiib totalmente acuado vai entregando o jogo sem muita reação , e buyo no final vence por uma margem larga que no Othello já entra no placar de goleadas , por 56 a 08 .

2 comentários:

henrique disse...

Esses dois jogam muito. Ainda darei a sorte de jogar contra eles no tabuleiro. =] .

Parabéns pelo blog, os posts estão sempre muito bons. O tempo passa mas a qualidade não cai.

Um abraço pra toda comunidade reversiana!

Fabrício disse...

Valeu Henrique , estou sempre tentando fazer o melhor possível e levar o que posso de informação para essa Galera Othelleira do nosso
país .

Um Grande Abraço