sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Fabrício - E agora , vai ou não vai participar de algum campeonato brasileiro de Othello ? Já que agora você vai morar " sozinho " e poderá assumir os riscos das suas próprias decisões ao vir para a capital paulista com a cara e a coragem .
Vitor - Bom , acho que morar fora não me impedira de participar do campeonato , desde que seja tudo bem planejado e eu tenha dinheiro para a viagem . Ir para a capital sozinho é uma coisa que eu nunca fiz , por isso talvez fique um pouco perdido na cidade , mas isso também não me impedira de participar do torneio . Ano que vem realmente espero poder participar desse evento .
Fabrício - Sei que você presta um serviço militar ( Obrigatório ) , e assim como as coisas funcionam no exército a nível de estratégias de combate e defesa nacional , no jogo Othello também temos que ter alguma estratégia para poder ganhar e temos que estudar nossos adversário e pensar na melhor defesa , como você vê esses dois mundos , em um você é o rei e dono das suas vontades mesclando inteligência e coragem ( Othello ) e em outro você é a peça de combate tendo que usar mais a coragem e a esperteza ( Exército ) . ?
Vitor - Bom , ingressei no serviço militar obrigatório no inicio desse ano , como vou me formar reservista de 2º categoria o foco do meu treinamento não é bem estratégias de combate . Porém , uma coisa que eu aprendi no exército e posso aplicar em um tabuleiro é a pensar rápido e sob pressão em momentos difíceis . Além disso , a disciplina Militar é bastante rígida , aprendemos a levar as coisas com seriedade na hora certa e a treinar exaustivamente para cumprir um objetivo . No Reversi , muitas vezes temos que abrir mão da diversão e praticar nossos pontos fracos para um bem maior , para isso a disciplina e a força de vontade são essenciais . Portanto , por mais distante que essas duas atividades possam ser , sempre se pode relacionar alguma coisa e aproveitá-las em ambas .
Fabrício - O que você espera do futuro em geral ? Se formar , casar e ter filhos ou você tem uma forma nada ortodoxa de ver o seu futuro ? Ainda dentro do assunto : Você se imagina jogando Othello com seus 80 ou 85 anos de idade ou mais ? ( rs )
Vitor - Nesse momento , a única coisa que eu tenho como objetivo imutável é me formar em uma universidade e conseguir um bom emprego . Não posso planejar mais nada sem que essas tarefas sejam cumpridas . Sim , me imagino jogando reversi com 80 anos , espero que eu não abandone essa paixão e continue sempre interessado em melhorar meu jogo . Acho que quando eu tiver essa idade , vou ter atingido o nível máximo que eu posso chegar em reversi e espero que ele seja alto , ou pelo menos considerável .
Fabrício - Mudando de assunto : Qual o seu gosto musical ? Fale de alguns grupos , conjuntos , duplas , cantores , músicas , enfim . Do seu gosto musical .
Vitor - Se eu tivesse que definir meu gosto musical em apenas uma palavra , seria Rock , Ouço bandas desse gênero desde os meus 12 anos , dificilmente gosto de musicas que não sejam desse tipo .Minhas bandas preferidas são: Metallica , ACDC e Iron Maiden . Porém,um estilo que me encanta é a musica clássica , gosto de ouvi-la para relaxar e as vezes até mesmo jogar uma partida de Othello . Musica para mim tem que ter melodia , letras bem elaboradas , sentimento .... Muitos “barulhos ” hoje em dia são considerados musica , muita coisa é feita apenas para vender .... atender a onda do momento .
Fabrício - Tivemos as eleições municipais agora dia 07 d Outubro , como você vê o cenário político na sua cidade e no Brasil em geral , o que você acha da política ?
Vitor - Política é um tema que eu não gosto de comentar pois entendo muito pouco a respeito . Creio que seja um assunto muito complexo e que requer um nível grande de conhecimento para despertar um senso critico .
Fabrício - Voltando ao Othello , se você tivesse que participar de um mundial , em qual país você escolheria estar para poder representar o Brasil ?
Vitor - Se eu tivesse que escolher um país para participar do WOC , com certeza seria aqui no Brasil , acho que é um sonho para todo jogador disputar o titulo mundial no próprio país . Além disso , um campeonato desse porte ajudaria muito a divulgar o jogo aqui e isso seria muito bom .
Fabrício - Agora é com você , tema livre . Deixe um recado ai para quem você quiser , pai , mãe , familiares ou amigos , diz ai o que você acha e porque gosta desse jogo , ou simplesmente algo que você queira dizer mesmo , não precisa ter algo a ver com o jogo . ( rs ) .
Vitor - Gostaria de agradecer a oportunidade dessa entrevista e parabenizar o excelente trabalho que você ( Fabrício ) tem feito no blog Othello Classic , quando eu era iniciante no jogo , suas postagens foram meus livros e tenho certeza que é assim para muitos jogadores que estão começando . Queria também mandar um abraço para minha família e todos os amigos que fazem minha vida um pouco mais divertida.

6 comentários:

Conexão JB disse...

Me lembro quando conheci vc Vitor e hoje posso dizer que é um bom jogador,tem tudo para ter grandes conquistas no jogo Othelo. Adorei a entrevista. Espero ver vc em um campeonato tá Vitor!...rs Parabéns bb adorei...bjus

lordvitor3 disse...

obrigado pela consideração Fabrício .... como eu disse na entrevista , você me sempre me ajudou muito . Muito sucesso pra você .... muito obrigado jack , muito sucesso pra você também

abç!


Marina M. Cid disse...

Muito legal a entrevista!! adorei as perguntas e achei super interessante as respostas.... =D
Quero parabenizar o Fabrício pelo trabalho e o Vitor por sua dedicação ao jogo.

Marina Cid (irmã do Vitor, rsrs)

Fabrício disse...

Oi BB , é mesmo , parece que foi ontem que vocês dois estavam lá no site Live Othello torcendo por mim no meu primeiro Campeonato Brasileiro de Othello , o de 2011 do qual fui Campeão . O Vitor está evoluindo depressa no jogo , em breve ele estará em um Campeonato Brasileiro de Othello , e os outros participantes que se cuidem ... =]

Fabrício disse...

Opa , imagina Vitor , você sabe que sempre pode contar comigo , e o meu Blog só ajuda em um empurrãozinho , mas aprende mesmo só quem gosta e quer aprender , e você foi uma entrevista ideal por isso , por amar muito esse jogo e ter algo a passar para os outros jogadores . =]

Abraços Vitor

Fabrício disse...

Oi Marina , tudo bem ?

Primeiramente seja bem vinda ao meu Blog , e e obrigado pelos elogios . A entrevista só foi o que foi pela dedicação do seu irmão nos temas abordados .

E obrigado pela divulgação da entrevista no Facebook , muito bom ... =]

Abraços