sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Invasão Android


Olá a todos , Hoje abordarei um assunto que a muitos interessam , afinal , ter todas essas variedades de aplicativos de Reversi para celulares e Tablets é algo bom ou ruim ? A primeira vista parece uma pergunta nonsense , já que todos sabemos que para quem gosta de jogar uma partidinha em lugares onde computadores estão longe ou viajando ou até mesmo no intervalo do horário de trabalho , mas não é . E se você já sabe das facilidades que é ter um aplicativo no seu celular ou tablet nas linhas a seguir te mostrarei alguns contras disso .
Primeiros vamos falar da parte boa disso tudo , e são muitas . Eu me lembro que há poucos anos atrás eu sofria para conseguir baixar um aplicativo de Reversi para o meu celular , no meu celular V3 através da operadora Claro só tinha uma opção que era o Real Reversi , era bom , excelente aplicativo , mas nem se quer era gratuito , se eu não me engano tinha que pagar uns 4.50R$ para ter um baixado no celular , ainda tínhamos que obedecer uma certa burocracia para o download dar certo . Já no meu V8 era pior ainda , eu me lembro que comprei esse celular porque vi no site da Claro ( Ou escuro ? Sim, o meu chip ainda era dessa desgraça de operadora ) Que tinha uma lista enorme de opções para download , incríveis 1 opção ! E era um Reversi com uma estética pouco agradável , mas não me importei muito não , comprei o celular , paguei a taxa de download , baixei e o negócio bichou ... A porcaria do Reversi para V8 não rodava completamente , os desgr... me deixam 1 opção , e essa da bug na metade do jogo , absurdo ! Mas tranquilo , depois disso eu apenas desisti e fiquei me virando em um V3 velho que eu tinha ( Minha namorada ainda me baixou na Internet uma opção de Reversi e me mandou , e servia para instalação no meu V8 , mas era uma versão muito simples que não dava para fazer quase nada ) , esse já não era o meu original , e sim outro que tive que comprar ás preças para não ficar sem jogar longe de casa , no trabalho , o meu outro V3 eu perdi . Antes disso tudo eu tinha o ” meu “ famoso celular do meu pai , um LG Champ BX4170 , que tinha uma versão bonitinha e infantil no melhor sentido da palavra para Othello , sim isso mesmo . Ao contrário das versões mais modernas a empresa coreana adotou o nome oficial de patente Othello para comercializar o jogo , coragem à parte isso me valeu uma nova paixão que persiste até hoje .
Mas até o Boom da Android isso era tudo que eu podia ter em questão de Reversi em aplicativos , e mais nada . Então eu compro um Smartphone da LG e PÁ ! Uma variedade de versões de Reversi absurda e com a grande maioria gratuitas , era demais para mim que me acostumará com a lamentável 1 opção de sempre que para minha alegria ainda era paga e travava na metade do jogo , bom , agora sim . Foi uma grande sacada da Android disponibilizar um leque soberbo de variedade do jogo , e não só dele mas de outros jogos também , dos clássicos aos mais atuais e modernos .
Ta , e o que eu acho desse fenômeno ? Eu acho bom , tem seus prós e contra mais na somatória dos vieses tenho uma concepção positiva dessa nova tendência , ainda no que diz respeito a uma divulgação maciça do jogo pelo Brasil e o mundo , não é muito diferente da propaganda da Microsoft colocando a opção Reversi Para Internet nos computadores do sistema que foi vendido mundo à fora . Então dentro desse deslumbre eu vou falar abaixo alguns desses aplicativos que por um motivo ou por outro me chamaram a atenção .
Ache o Androidinho na Floresta Alienígena ... =]
Vou falar de alguns dos quais eu gostei mais e que você caso tenha um celular com esse sistema operacional ( Android ) poderá baixar também , e para começar eu recomendo o Reversi Free , é um excelente aplicativo com 10 níveis de dificuldades , e ainda você pode escolher entre duas versões de tabuleiros , um verde tradicional e outro vermelho , e também escolhe o estilo das peças , ou a branco e preta original ou uma meio robótica nas cores verde escuro com brancas puxado para o bege , ambas com bordas amarelas . Outro excelente seria o Ultima Reversi , com 5 níveis de dificuldades é tecnicamente superior ( Recomendo , joga muita bem ) ao Reversi Free , mas carece de layout de cores de peças e tabuleiros , só tem a versão clássica , verde com peças pretas e brancas . Outro é o DroidZebra , ele tem 11 níveis de dificuldades que vai desde 1 até 20 mais últimas 22 jogadas perfeitas , já pelo nome você que joga e tem uma experiência mínima já sacou o paralelo no nome com o WZebra , e essa versão é sim um WZebra de bolso , foi criado pelo programador Alex Kompel , e não , eu não sei se ele pagou algumas coisa para os criadores do WZebra para poder usar um gráfico que se não é igual é quase isso , ou se foi algum tipo de plágio , ou apenas bem parecido mesmo , já que ele usou outro nome e tem algumas características diferente , não inflija a lei de direitos autorais , e á entre nós , é sim o melhor aplicativo em termo de força que a Android tem , é quase que o mesmo nível do WZebra , creio que seria equivalente ao WZebra Nível – 8 mais ou menos , muito difícil de ganhar dele , eu já empatei uma vez em 32 a 32 . O problema é que ele não analisa jogadas e nem salva jogos . Outro grande aplicativo é o Blind Logic , esse te traz as opções de tabuleiros clássico ou um mais moderno de madeira , tem 12 níveis de dificuldades que vai 200 até 2400 . Não é mais forte que o DroidZebra mas é o aplicativo que eu mais gosto de jogar , o layout da a sensação de um tabuleiro de camurça verde ou um sintético de madeira e tem um esquema de pontuação on-line também , mas não sei ao certo como que funciona , é muito bom de jogar nele .
A penúltima versão que eu recomendarei para vocês é o Reversi , simplesmente Reversi , é um tabuleiro marrom , o próprio ícone dele para download aparece ele marrom , e ele talvez não tivesse nada demais (Apesar de a jogabilidade dele ser magistral , pois há bastante espaços para usar os dedos sem clicar nas casinhas do lado ) se não fosse por um detalhe fabuloso , se pode jogar on-line com ele , e ao contrário de outros aplicativos pseudo-on-line , esse funciona muito bem . Vai ter uma galera te esperando lá para jogar , e também tem japoneses , só que lá eles não são tão bons assim ... rsrs Outra vantagem muito legal é que você pode mudar de Nick a hora que quiser sem ter que fazer um novo cadastro , é só escrever o Nick que você quer usar e começar a jogar , você não perde os pontos , eles memorizam tudo no seu número de celular eu acho ... O.o . Ou “ ID “ do mesmo , se é que o número do cartão do seu celular não seja a sua própria ID cambiante , não entendo desses detalhes , mas o negócio é que você não perde os pontos . =] A não ser que perca partidas , lá você começa com uns 1500 igual a contagem do sistema ELO usado em sites de jogos por ai , e pode subir ou descer , só depende de você , meu Record lá é 2039 , a maioria só fica nos 1750 , alguns passam para os 1800 , poucos com 1900 , raros com 2000 e raríssimos com mais de 2050 , só vi 1 apenas inclusive passava algumas vezes dos 3000 pontos , mas ele era ( Sim , até lá amiguinho ) trapaceiro . =[ Mas é uma ótima versão , eu recomendo . E agora um que é meio fraquinho mas que é divertido , o CB Reversi , e para vocês homens de plantão o ícone desse Reversi para download é uma mulher charmosa e sensual te esperando para jogar ... =D ( É só uma jogadora virtual criada artificialmente , ela não é real viu tarados . Rs ) , então você clica para jogar e é um tabuleiro na posição panorâmica , de pedras . E aparece só as mãos da mocinha jogando , e tem um lacinho branco no braço , e se você ganhar dela ... Isso mesmo , ela aparece de corpo inteiro para você tipo uma coelhinha da Playboy , não fica nua é claro , mas com uma pose de capa de Playboy ... Rs , Baixe e divirta-se .
E a parte negativa dessa boa notícia Fabrício ?
Tem , essa boa notícia tem seus pontos negativos dos quais eu tenho a total consciência que foge as suas responsabilidades , digo dos programadores que estão ganhando dinheiro com isso , que á a má utilização dos aplicativos para trapaças no meio on-line , agora mais do que nunca está fácil ganhar uns pontinhos extras sem precisas fazer muito esforço , é só pegar seu celular ou tablet , abrir o aplicativo do jogo , de preferência um bem forte , e jogar contra alguém no computador , ta , eu sei que dava para fazer isso já usando outro computador ou um notebook , mas agora eu estou falando de celular , qualquer um pode ter um celular hoje em dia , e por “parível que incriva “ não é todo brasileiro pelo menos que tenha um computador ou notebook em casa , mesmo com um tempo da inclusão digital em pauta . Então o que eu vou falar a seguir pode parecer besteira , mas a facilidade de trapaças em sites na Internet aumentou exponencialmente nos últimos anos devido às facilidades de burlar os programas anti-cheaters dos sites , com um celular nas mãos e um aplicativo competente e uma certa habilidade em manipular computador e celular ao mesmo tempo , um espertinho pode enganar qualquer um . Digo isso porque está mais que na hora dos programadores inventarem algum método eficiente que possa detectar esse tipo de comportamento , ou estaremos a mercê das nossas intuições mesmo , a minha é boa , mas nem sempre . Os programas anti-cheats de sites como o Flyordie são baseados na oscilação da página de jogo , ou seja , se alguém começa durante uma partida a clicar muitas vezes fora da janela o site detecta aquilo como uma eventual trapaça e marca o jogador , o site não quer nem saber se você tava mesmo usando algum programa ou apenas conversando com uma amiga ou amigo no MSN ou Facebook , ele pode te marcar e ponto . Em sites como o PlayOk por exemplo , o método é outro , eles colocam na própria tela de jogo quando um jogador está por algum motivo obscuro clicando fora da janela de jogo , o que faz com que seu oponente desde que não seja bobo ou novato na página , perceba que alguma coisa estranha pode estar acontecendo , os jogadores honestos mais precavidos sabendo que podem facilmente ser confundidos com cheats tentam não proceder de tal forma , já alguns cheats um tanto o quanto desprecavidos para não dizer burros mesmo , por não estarem acostumados com o sistema se entregam sozinhos saindo da janela de jogo . Claro que também há aquelas exceções de jogadores honestos que saem o tempo todo da janela e os trapaceiros que nunca saem ( Sim, com um bom aplicativo no celular tem como fazer isso sim ) . Mas eu estou dizendo aqui a grosso modo , ainda no PlayOk tem como ser marcado por outro jogador , ai vai daquela , se você for marcado e não usar programa , quem te marcou perde um pouco da credibilidade ao você falar para os outros o que ele te fez , mas esse método depende de jogadores bons para saber discernir entre um bom jogador e um jogador usando cheat , se ele acertar beleza . E olha só , esses dois ou três modelos são basicamente os únicos que temos por ai , mais nada . Se não for possível inventar algum programa que reconheça o comportamento de um trapaceiro , coisa que alguns sabem burlar muito bem usando ás vezes só durante a metade o programa , um amigo meu chamou essa categoria de jogadores de On-Off , que já no nome diz no que consiste a prática da categoria , então vai ficar difícil de vencer essa empreitada , e só teremos mesmo a opção do modelo intuitivo onde nós mesmos seremos o programa anti-cheats e seja o que Alá, Buda , Shiva ,Deus ou seja lá o que quiser .
DroidZebra
Blind Logic
Reversi Free

Nenhum comentário: