sexta-feira, 25 de outubro de 2019

A Incrível Aventura de Participar de um Torneio Online de Reversi


Ontem (dia 17 de outubro, o texto original foi postado no dia posterior ao evento, no Facbook) tivemos a realização de mais um campeonato online, onde entre muitas risadas e bate-papo no WhatsApp aconteceu o que foi em minha opinião pessoal, um dos melhores campeonatos que eu já pude participar em minha vida! E isso de nada tem a ver com o fato de eu ter vencido, e sim com a harmonia e dinâmica de todo o grupo envolvido com o evento. Tinha gente dos mais diversos estilos de vida e regiões do Brasil, mas todos formavam uma só família ali naquele momento, não havia divisões de gênero, política, étnica ou região; éramos um só ali, a família Reversiana Souza Silva Cid Brandão Dayvs Pimentel Jara e Vanessa.

É exatamente disso que eu gosto nesse jogo, dessa diversão, dessa coisa lúdica que só os jogos podem proporcionar. Gosto dos momentos ansiosos antes de começar, gosto do treino anterior, gosto das expectativas, gosto de falarem que querem jogar, mas que: “Estou fazendo a janta, mas tentarei ir.” – Fernanda Pimentel – RS. Ou, “Olha só o que eu comprei para o campeonato... (Nesse momento ele exibe no grupo a foto de um Quinta do Morgado Suave, o vinho).” Halan Dayvs – AM. Tem mais essa, eu tentei ligar pelo Whats a uma das participantes para lembrá-la do horário do campeonato, mas ela não pôde atender, por quê? Segue: “Oi, eu não pude atender porque estava dirigindo” – Vanessa Fabiane – SC. Enquanto isso, outros apenas me diziam: “Já estou aqui me aquecendo” Lucas Cid – São Carlos – SP. E a mais icônica de todas, segue: “Vou para casa da minha vó, lá eu consigo pegar o wi-fi do vizinho” – David Souza – RJ. Cara, isso foi sensacional... Haha. Sabe, essa expectativa é demais!

Enquanto isso, Alfredo Jara em Jundiaí, interior de São Paulo, organizava a tabela recodificando ao meu pedido todas as possibilidades, tabela de 3 jogadores, 5,7,9 10 que seja. Mas estávamos pensando em tudo, mas o homem da tabela era ele. Tá tudo pronto, mas faltava o Ricardo Brandão do Rio de Janeiro, liguei para ele e de primeira ele não pôde atender, mas da outra vez me atendeu: “Fala... Já começou o campeonato? Já vou lá, to indo”. Enquanto isso o Adegar Alves lá de Medicilândia no Pará avisava: “Pessoal, pra mim vai ser complicado a comunicação, pois estou no celular. – Mas farei o possível.” Cara, que sensacional, todo mundo empenhado em um mesmo sentido! Vocês conseguem enxergar isso? Não é apenas para jogar, é um esforço em conjunto de pessoas diferentes, de lugares diferentes em um mesmo propósito!

Os jogos começaram finalmente, com todos presentes... com chuva no Rio Grande do Sul, terra da Fernanda, com wi-fi emprestado no Rio de Janeiro, terra do David, com malabarismo Whats/PlayOk lá no Pará, terra do Adegar, e eu aqui concentrado com meus pensamentos em Franco da Rocha, município de São Paulo. E borá lá.

Sobre os jogos?

Da uma passadinha lá no PlayOk e vê algumas das partidas, a galera deu show. Parabéns a todos os envolvidos.

São esses momentos que mostram o quanto esse jogo é especial, o quanto jogos de tabuleiro podem unir as pessoas, mesmo à distância.

Valeu Galera, por mais esse torneio.

Classificação Final

Fabrício Silva – paztotal

David Souza - ddavid2

Vitor Cid - lordvitor3

Adegar Alves – admiib

Ricardo Brandão – bujuvalo

Halan Dayvs – halandayvs

Lucas Cid – lordlucas4

Fernanda Pimentel - othello

Alfredo Jara – apeine

Vanessa Fabiane – vanessafab

Na imagem de capa do texto, partida entre Vitor Cid (49) e (15) Adegar Alves, jogo da primeira fase, terceira rodada.

Nenhum comentário: