domingo, 25 de outubro de 2009

David Beck




Ele está entre os jogadores mais populares do Mundo nos últimos tempos , É Inglês e começou a jogar Othello/Reversi em 2002 , em pouco tempo despontou para níveis altos do Othello Mundial , e logo inovou criando uma forma simples para que todos pudessem assimilar de forma mais prática as jogadas básicas desse jogo que tanto nos encanta , criou os vídeos “ Othello Lesson “ até agora divididos em 5 partes cheias de ensinamentos ideais para quem ta começando agora ou para quem quer dar elasticidade aos próprios movimentos de jogo , e já vem o 6 por ai , aguardem ... =]



Com vocês David Beck




Reversista - Olá David , qual foi a melhor sensação . Ganhar o British Grand Prix de 2007 seu primeiro grande título , ou o Stockholm EGP 2009 ?


David - Ambos os títulos foram claramente uma conquista . O Grand Prix me qualificou para o Campeonato Mundial daquele ano , e ser capaz de dizer que tenho representado meu país é algo para se orgulhar . O Stockholm EGP acho que foi onde tive meu melhor desempenho até essa data e tive que ultrapassar a dois Ex-Campeões Europeus e dois Ex-Campeões do mundo para ganhar . Minha maior motivação foi o prêmio de uma edição limitada de um tabuleiro de madeira Tsukuda de cerca de 200 Euros .



Reversista - Quando você começou a jogar on-line em 2002 você imaginou que chegaria assim tão longe ?


David - Absolutamente não , eu comecei a jogar on-line na Universidade , apenas para passar o tempo e evitar escrever no meu TCC . Devo onde estou agora a jogadores como Randy Fang dos Estados Unidos e a Mario Madrona da Espanha que me incentivou desde o início .



Reversista - E hoje , Michael Handel é páreo para você ?


David - O Reino Unido é uma arena emocionante com muitos jogadores novos e antigos que são capazes de se transformar em um torneio e vencer . Michael é um deles e eu diria que é o melhor jogador do Reino Unido até o momento .
Ele é um jogador muito criativo e o temo cada vez que me sento frente a ele .



Reversista - Quando surgiram os vídeos Othello Lesson foi uma sensação ! você pensa em fazer uma continuação 6 , 7 , 8 ... ?


David - O raciocínio das pessoas por trás dos meus vídeos é um pouco egoísta . Recebo um monte de jogadores a me pedir ajuda e pedindo aulas , e isso pode ficar cansativo para mim repetir mais e mais . Então , eu o fiz para apontar aos novos jogadores no sentido de algo que era simples e fácil de seguir .
Eu pretendo continuar a fazer mais vídeos e já tem o script para o número 6 , ele já está escrito . Agora é apenas um caso de encontrar tempo para fazê-lo .



Reversista - Você sente que as pessoas aprenderam mais com os seus vídeos ?


David - Espero que sim , eu tive um monte de comentários positivos a partir deles , acho que apresentar estratégias de Othello em um formato visual é muito melhor do que ler um livro ou artigo que só pode apresentar posições estáticas e transcrições , que são difíceis de seguir e francamente , um pouco chato . O que estou tentando conseguir nesse momento , é estabelecer os conceitos básicos que regem os movimentos que os jogadores tomam por garantidos nas aberturas . No seu todo é fácil tanto quanto os jogadores que copiam os movimentos de um programa .

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou esperar anciosa por + vídeos do David,acho sim vídeos bem melhor para aprender que livros..abraços