sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Vidas On-Line




Eu sempre quis falar desse assunto mais nunca achei uma brecha confiável dentro do meu próprio Blog , então acho que esse talvez seja o melhor momento para isso . Todos nós sabemos que o Othello/Reversi é um jogo muito interessante e viciante e por isso as vezes nos esquecemos de alguns cuidados com nossa saúde mental . E vou dar exemplos nada legais mais muito comuns , esses dias atrás eu entrei num site de jogos On-Line na sala Reversi , e a mais cheia na ocasião . E vi um nickname aparentemente normal que me parecia ser de um jogador bom ... era de noite já , bem tarde quase de madrugada , até ai tudo bem ... mais em outro dia vi o mesmo nickname jogando de manhã e depois de tarde ... ai foi que eu pensei : essa pessoa fica o dia todo on-line jogando Othello ou é impressão minha ?

A resposta para essa pergunta era sim . Apesar que a vida é de cada um mais foi nesse momento que eu me dei conta o quanto também fui obsessivo por jogar , jogar e jogar Othello sem parar on-line , eu tive uma fase assim a 2 anos atrás em 2007 , realmente nesse ano o que eu mais tinha era tempo de sobra para fazer o que eu quisesse , e gastava um bom tempo disso tudo jogando on-line e foi nesse mesmo ano que melhorei muito as minhas jogadas , mais depois que redirecionei a minha vida e retomei minhas ocupações eu vi o quanto isso é doentio , eu já estava desenvolvendo um estado meio de confusão mental . foi uma época que tive muitos atritos “ pessoais “de forma on-line , realmente quando se convive muito tempo com pessoas em sites de jogos e se tem muita comunicação com essas pessoas o que acontece é uma espécie de alienação onde você já não sabe mais o que é verdade ou mentira e para se defender você se fecha em núcleos on-line e bombardeia quem estiver fora desse grupo , eu já bombardeei e fui bombardeado e isso tudo faz com que você deixe de ver o outro como um ser humano que está lá digitando mais tem vida e sentimentos e isso é triste , isso tudo foi muito triste para mim nessa época e ai o Othello tava começando a perder a graça para mim . Sim por que uma coisa tava associada a outra ( Othello só se joga on-line e só em 1 site ) era assim que eu pensava a 2 anos atrás , e felizmente entendi que não hoje em dia ... então o que posso falar é que essa não é a verdadeira essência do jogo , o Othello/Reversi não é uma coisa que foi criada para se agrupar on-line pessoas que querem se matar entre si , e sim é um jogo que tem que se manter no intuito de unir pessoas fisicamente ou mesmo on-line se de forma sadia , e essa perspectiva eu venho encontrando a cada dia conhecendo pessoas que desfrutam dessa mesma minha maneira de pensar atual , maneira da qual eu não entendia a 2 anos atrás e vejo que algumas pessoas ainda não entenderam , como o tal nickname que falei no começo da postagem que não ta lá pelo prazer de jogar e sim por um vicio incontrolável e irracional que não é algo construtivo ... essa é a minha dica ...

Obs : A vida é de cada um , e cada um faz o que quer dela , mais é que quis falar algo de experiência própria para os demais , e esse vicio para mim foi maléfico mais para outra pessoa talvez não perturbe tanto assim quanto perturbou a mim , então viciados compulsivos ou não , todos amamos o jogo Othello/Reversi ...


Obrigado ... =]

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem,minha opinião é que com certeza essa pessoa deve ser muito solitária e o refúgio dela deve ser o site,internet como tem várias pessoas que ficam o dia todo em frente ao computador.
Sinceramente não sei como aguentam,mas eu acho que não faz bem a mente e tem que ter limites.
Mas como você disse cada um faz o que quer.
Que bom você está de certa forma curado.
Othello é um ótimo jogo,mas para jogar de uma forma saudável e inteligente.
Abraço

Fabrício Silva disse...

Sim , concordo muito com você ... me impressiona algumas pessoas que parecem não terem uma vida social legal e descontam tudo dentro de um site .

Gostar de Internet não é um defeito , pode ser uma ótima qualidade hoje em dia se levando em consideração que daqui para frente o mundo todo vai estar mais conectado de todas as maneiras possíveis e de que isso pode gerar lucros a quem entender mais . Mas focar só um ou dois sites e esquecer que existe vida fora da Internet e se matar a cada dia se metendo em fofocas e coisas que não fazem sentido realmente é muito doentio , e o maior mal é a quem as prática .

Jogar é ótimo , eu jogo . Mais o que quis dizer verdadeiramente nessa postagem foi o quanto eu tinha uma vida monótona a 2 anos e pouco atrás , e o quanto evoluí , e me entristece ver pessoas que antes de eu ta nessa vida on-line já estavam , e que ainda hoje estão , muitas afundas em mentiras , paranóias , fofocas , brigas , desconfianças e amarradas em maquinações vingativas sem maiores sentido .

Tem tanta gente com potencial nesse site do qual falo , se soubessem o tempo que estão perdendo , apenas jogariam o seu jogo favorito e se livrariam dessa prisão , mais a questão é : Conseguiriam isso ?

E a resposta é eu não sei ... cada um tem que encontrar o seu caminho , eu achei o meu e estou muito feliz , espero que encontrem os deles também .

Obrigado