sábado, 12 de janeiro de 2013

Uma Tarde de Othello no SESC Ipiranga


Olá pessoal , tudo bom com vocês ?
Primeira postagem do ano e essa é daquelas que você nem imagina acontecendo aqui no Brasil . Ao fazer um pesquisinha básica na Internet me deparei com umas fotos de uma criançada jogando Othello , em um tabuleiro de plástico eu acho , estendido no chão , era uma daquelas versões gigantes , porém de 6x6 e não o oficial de 8x8 , eu logo pensei que fosse alguma rua do Japão ou qualquer outro país , mas não . Para a minha surpresa era aqui mesmo no Brasil ( Apesar que tem sim alguns olhinhos puxados ali só para marcar presença ... =D ). E nem tão longe , era um evento realizado pelo SESC Ipiranga onde apresentaram para as crianças versões gigantes de jogos como Trilha ( Também conhecido como Moinho ) um jogo que creio ser direcionado ao público infantil com o nome de “ A Raposa e os Gansos “ e o nosso Othello . O evento foi um presente do Dia das Crianças do ano passado prestado pelos colaboradores do SESC .
Os SESCs são isso mesmo , promovem a atividade cultural , entretenimento e saúde . Era em um lugar igual a esse mesmo que poderíamos encontrar uma cena dessas , seria tão legal que a nossa cultura , a famosa cultura brasileira , fosse arquitetada com os fundamentos da estrutura de um SESC , todos teríamos mais condições de fazer parte de uma sociedade igualitária e democrática de verdade . Talvez mais brasileiros começassem a amar a leitura , a boa música , a ter definitivamente uma consciência política , uma consciência com o mecanismo fino e sensível da biodiversidade e os recursos do nosso planeta , seria legal se tudo isso acontecesse , e ainda de quebra poderíamos sim ter mais fissurados por Othello no país , e ter mais jogadores e entusiastas nos nossos campeonatos , parece que não , mas tudo isso e até mesmo isso é reflexo da educação e do nível educacional que uma nação tem e está .
Parabéns aos realizadores do projeto , que façam mais vezes isso me por favor me convidem também poxa , até mesmo por que eu faria o maior sucesso lá dizendo que sou o atual Campeão Brasileiro de Othello ( =D ) , além do mais faria uma média ganhando da criançada só para falar que sou o bom ... Éééé ! , Brincadeira pessoal . mas seria legal até para servir de divulgação do jogo em maior escala não só para talvez possíveis futuros jogadores que ali estão no meio da criançada , mas também para os adultos em volta , quem sabe fisgue o interesse pelo jogo em algum deles , quem sabe o SESC não se interesse e faça mais desses eventos envolvendo jogos de tabuleiro , e porque não , quem sabe o SESC não sedie um Campeonato Brasileiro de Othello ? Fica ai a dica pra vocês . =]
Bom pessoal , eu vou ficando por aqui , um grande abraço a todos .
Tchals !
SESC Ipiranga , Rua Bom Pastor , 822 , São Paulo .
Site onde eu li a informação ( Xuti Game Development )
http://xuti.net/2012/10/15/sesc-ipiranga-jogos-de-tabuleiro-gigante/
Sequência de fotos , as fotos estão um pouco sem foco , mas ainda podemos ver a criançada se divertindo . ( RS )
01
02
03
04
05

2 comentários:

Conexão JB disse...

Nossa que criançada linda bb! Gostei do incentivo do SESC,poderia aparecer mais eventos assim seria mto bom...adorei bb..bjos

Fabrício Silva disse...

Oi BB , é mesmo são lindas sim , e ainda futuros bons jogadores ... =]

Eu vou ver direitinho com o Lucas sobre essa possibilidade de ter algum torneio em um SESC , seria muito bom , tem lá uma taxa anual que tem que ser paga , mas ela é bem barata pelas disponibilidades e variedades de aparatos e diversão que lá temos , acho que pode valer a pena .

Beijos BB