quinta-feira, 18 de março de 2010

Paridade

Paridade

Essa é como eu poderia chamar de xodó das estratégias , e ela seria a habilidade de passar a vez num processo onde com isso o jogador que o fez acabe por terminar uma jogada num derteminado lugar do tabuleiro . Vejamos ...

É a vez da peça preta , e o jogador poderia muito bem pegar o canto num movimento em A – 8 , porém essa é uma região Par , com quatro quadrados vazios , e quem começar a jogar lá , fatalmente não terminará a sequência pelo virar de peças ... E é ai que entra a temida Paridade , jogando em A – 7 , a peça preta fecha dois quadrados vazios em A – 5 e A – 6 cercadas de peças pretas onde ele não poderá jogar , e com isso o jogador com as peças brancas é obrigado a jogar duas vezes nessa sequência com quatro quadrados vazios , deixando o jogador com as peças pretas termina a sequência ... Eu confesso que eu venho banalizando o termo Paridade aqui no Blog Othello Classic da maneira da qual eu entendi e talvez equivocada e peço desculpas por isso e essa minha nova interpretação pode estar equivocada também , quem sabe ... Mais estamos todos aqui para aprender não é verdade ... ? ... Então fica ai novamente aberto a palpites dos seguidores ... =]


Obs : Nessa minha projeção eu me inspirei numa jogada que o Makoto Suekuni fez contra o Matthias Berg na Semi-Final do Mundial de 2009 do qual Makoto perdeu , mais não é a mesma jogada não , mais aprendi isso vendo ele ... Rsrs ... =]





1










2










3










4










5




Nenhum comentário: