quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Matthias Berg


Ele é Alemão , e atende pelo nome de Matthias Berg e também é uns dos atuais melhores jogadores não só da Alemanha , mais do mundo , eu conversei com ele entre os dias 28 e 29 de Agosto , e nesses dois dias eu pude entender um pouco do que significa a palavra responsabilidade , claro que tivemos um pequeno impasse por causa do meu Inglês de Google Tradutor Fuleiro ( Risos )

Mais nada que uma certa dose de paciência dos dois lados não resolvesse , e ele se mostrou muito dedicado nesse requisito , muito dedicado e atencioso , então só tenho a agradecer a ele pela entrevista , a ele e a Christina Mitsi , uma grande colaboradora Grega que encontrei , e que me passou o e-mail dele , claro que com a autorização dele próprio ...

Nessa entrevista ele fala um pouco sobre o Othello na Alemanha , sobre favoritismo no novo WOC na Bélgica , sobre suas relações como Presidente da Federação Alemã de Othello e como Moderador do PlayOk , dentre outras coisas ...



Então com vocês , Matthias Berg



Reversista : Por causa dos seus bons resultados em torneios recentes , você se considera hoje como o melhor jogador de Othello da Alemanha ?

Matthias Berg : Eu sou um dos dois melhores jogadores da Alemanha atualmente , eu tenho sido campeão Alemão entre os anos de 2001 a 2007 , Mais em 2008 Andreas Höhne ganhou esse título , tanto que ele é o melhor dentre os outros jogadores Alemães , mais quem é melhor , Andreas ou eu ? isso não é assim tão fácil de dizer . Nos dois últimos WOC’s joguei melhor do que Andreas jogou por muitos anos , mais ele ainda é muito bom .


Reversista : Por algumas vezes que enfrentou Michele Borassi em torneios da vida real , você viu como é difícil batê-lo . Você considera-o como um dos favoritos para ganhar o WOC de 2009 na Bélgica ?

Matthias Berg : Conheci Michele em WOC’s diversos , em um EGP na Itália e um EGP na Alemanha , Lembro-me de 3 jogos que joguei contra ele no torneio . O último foi no WOC 2008 que eu ganhei. Ele é muito forte, mas acho que por causa de seus estudos universitários, que começou em 2008, ele talvez não terá tempo suficiente para estudar tanto novamente este ano , Mas todo campeão Mundial é um dos favoritos para os próximos Campeonatos Mundiais . Este ano , o maior favorito pode ser Yusuke Takanashi , que é líder do ranking mundial.


Reversista : Você acha difícil conciliar a sua vida como Presidente da Federação Alemã de Othello , da sua vida como Jogador ?

Matthias Berg : É difícil e leva muito tempo , mais eu posso ver o Othello crescendo na Alemanha , e sei que desempenhei um grande papel e em média eu gosto muito disso . Mas a maioria dos presidentes das Federações de Othello também são jogadores , e muitos deles estão entre os melhores jogadores do seu país.


Reversista : Qual foi sua maior dificuldade como o Presidente da Federação Alemã ? Se é que você teve algum ...

Matthias Berg : Minha maior dificuldade como o Presidente da Federação Alemã é encontrar alguém qualificado e motivado para assumir a minha posição de trabalho. Os jogadores Alemães de Othello começaram só recentemente a participarem de Torneios Internacionais . Se os jogadores desempenharem cada vez mais em nível Internacional , talvez eu possa encontrar alguém que sabe o suficiente sobre o mundo do Othello para fazer um bom trabalho como presidente.


Reversista : Eu acho você um jogador com uma boa técnica . Qual é o segredo dos grandes jogadores de Othello ? É alimentação , leitura , Treino ... ?

Matthias Berg : A maioria dos melhores jogadores passaram muito tempo estudando o jogo na verdade , analisando os jogos um dos outros e de outros bons jogadores ajuda bastante , para mim pessoalmente eu acredito que foi importante ler realmente muito . pensar em posicionamento de jogadas de Othello sem jogar é muito bom . Mais eu aprendo muito mais em uma partida de Othello que leva 2 horas ( Jogando + Análise ) do que jogar 50 jogos em 3 ou 4 horas .

Nenhum comentário: