segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Estratégias – 31


Essa é interessante, e mostra como alguns jogadores jogam, apesar de que tenho que melhorar muito ainda nessa parte. u tinha feito meu último movimento jogando em G3, revertendo em preta a peça situada m G4, e com essa peça eu poderia jogar em C8, mas a retirei de campo com uma jogada ousada. Então agora ele só tinha duas alternativas, jogar em D8 ou jogar em G7. Eu particularmente nunca jogaria nesse momento em G7, mas fiz uma análise digital desse jogo e por alguns motivos técnicos foi apontado nessa análise que o melhor lugar para se jogar nesse caso seria G7 mesmo!

Mas somos humanos, e humanos não são máquinas, que por sua vez sabem calcular de uma forma que nenhum humano jamais conseguiu, então vou ensinar da forma que compreendo... vejo como bom ser humano que o adversário poderia e creio que o fez, porque não me lembro onde foi sua jogada, que ele jogaria em D8 me forçando a jogar em C8 por ameaçar o canto em H8 e, com a peça revertida em branca na D6 ele jogaria em diagonal em H2, e com isso poderia ganhar mais tempo e esperança para poder ter uma reação, apesar de que o jogo tava quase ganho para mim, pois ele jogando em H2 eu poderia jogar em F3, o forçando a jogar em G2, onde caso eu pegasse o canto em H1 ele não poderia se defender com alguma jogada em H3, ou ele ainda teria como jogar em G7, facilitando ainda mais a vitória para mim .

Nenhum comentário: