segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Estratégias – 31


Essa é interessante e mostra como alguns jogadores jogam , apesar que ainda tenho que melhorar muito nessa parte . Eu fiz meu último movimento jogando em G 3 revertendo em preta a peça situada em G 4 , e com essa peça eu poderia jogar em C 8 , mais a tirei de campo numa jogada ousada . Então agora ele só tem duas alternativas , jogar em D 8 ou jogar em G 7 , eu particularmente nunca jogaria nesse momento em G 7 , mais fiz uma análise digital desse jogo e por alguns motivos técnicos foi apontado nessa análise que o melhor lugar para se jogar nesse caso seria G 7 !

Mais somos humanos , e humanos não são máquinas que sabem calcular de uma forma que nenhum humano jamais conseguiu , então vou ensinar da forma que compreendo ... vejo como bom ser humano que o adversário poderia e creio que o fez por que não me lembro onde foi sua jogada . Que ele jogaria em D 8 forçando eu a jogar em C 8 por ameaçar o canto em H 8 , e com a peça revertida em branca na D 6 ele jogaria em diagonal em H 2 , e com isso poderia ganhar mais tempo e esperança para poder esboçar uma reação , apesar que o jogo tava quase ganho para mim , pois ele jogando em H 2 eu poderia jogar em F 3 , o forçando a jogar em G 2 onde se eu pegasse o canto em H 1 ele não poderia se defender com alguma jogada em H 3 , ou ele ainda teria como jogar em G 7 facilitando ainda mais a vitória para mim .

Nenhum comentário: