segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Estratégias – 28


Nesse exercício fiz meu último movimento jogando em C 8 , a estrutura do jogo do meu adversário o forçaria a jogar imediatamente em B 8 , pois dependendo onde ele jogasse eu no meu próximo movimento jogaria em F 8 e ameaçaria o canto em H 8 , e na tentativa de reverter essa peça minha jogando em E 8 eu reverteria toda a borda com minha peça estrategicamente colocada em C 8 e pegaria o canto . Então para evitar tudo isso ele poderia jogar sem perder tempo em B 8 , se não fosse aquela minha pecinha preta pronta para ser virada em branca . Porém partindo daí ele poderia jogar em E 8 , revertendo em branca a peça situada em C 6 , mais eu jogaria em F 8 e pegaria o canto em H 8 ...

Então qual seria a melhor saída para ele ?

Creio que jogando em G 7 , ele evitaria um ataque meu ao canto em H 8 , mais talvez alguém pense que de fato ele me entregaria o canto de mão beijada fazendo isso , mais não . Jogando em G 7 ele evitaria que eu o ataquasse jogando em F 8 , pois se ali eu jogasse eu reverteria em preta a peça situada em G 7 que ele colocou .

Então se ali ele jogasse , em meu próximo movimento eu poderia jogar em E 8 , ou A 6 . mais a partir desse instante eu teria que estar concentrado em pegar o canto em H 8 , pois o canto em A 8 poderia ser ameaçado em qualquer momento com ele jogando em H 7 revertendo em branca a peça situada em E 4 , é isso ...

Nenhum comentário: