quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Reversista : Existe algum jogador que você tem medo de alguma forma de jogar contra ? Se você se classificar para o WOC , quais os jogadores que você preferiria não jogar contra ?

Matthias Berg : Se eu quiser entrar nas semi-finais então eu vou precisar jogar com a maioria dos jogadores de topo , mais por que eu me prepararia contra os melhores jogadores analisando seus jogos e aberturas , estou com mais medo de jogar contra jogadores que são difíceis de prever . Temos nos torneios muito poucos jogadores Japoneses , e eles são sempre fortes , e isso é muito difícil . Especialmente Makoto Suekuni que é um jogador que normalmente vêm ao WOC , e eu espero evitá-lo , se possível . Nicky van den Biggelar é o melhor jogador Holandês , e ele também é muito imprevisível , eu também perdi muito contra ele , então eu preferiria evitá-lo também . Mas, afinal, se você quiser ganhar um torneio , você deve estar pronto para jogar contra os melhores jogadores.


Reversista : Nos anos de 2007 e 2008, você ficou com o terceiro lugar . Agora no WOC 2009, você acredita que vai finalmente ganhar o seu primeiro título de Campeão Mundial de Othello ?

Matthias Berg : Eu não acredito. Para o WOC de 2007 e 2008, eu tinha cerca de 3 a 4 semanas de tempo para estudar a cada ano , em 2008 eu estava doente e fiquei em casa durante 4 semanas , e isso é bom só no tempo . Este ano eu gastei todo o verão preparando meu exame , e depois eu preciso trabalhar na minha tese diplom. , espero poder jogar decentemente , e com alguma sorte talvez eu tenha a chance para as meias finais de novo . Mais acho que a minha chance não é tão alta como os meus resultados recentes permitem que você pense .


Reversista : Eu vi alguns vídeos e fotos na Internet de você usando a camisa da Seleção Alemã de Futebol no WOC de 2006 no Japão , você realmente gosta muito da Seleção Alemã de Futebol ou é algum tipo de superstição ?

Matthias Berg : Eu gosto de assistir jogos de futebol internacional . Eu realmente não assisto clubes de futebol. A taça do mundo de futebol de 2006 foi na Alemanha e foi um verdadeiro grande sucesso , Eu acho que você pode dizer que eu usar a camisa é algum tipo de superstição , mais é um pouco diferente . Eu uso algo que é especial . Assim WOC é um evento especial , e por vestir algo que raramente eu uso , mostro como é importante , dessa forma eu me sinto mais forte para jogar , por que sei que todos os jogos são importantes / Especiais . Isso funcionou para mim várias vezes , por isso mantenho-me com essa tradição .


Reversista : E como última pergunta , como que é ser um dos administradores do PlayOk ? É muito trabalhoso ?

Matthias Berg : Sim , isso da um monte de trabalho. Me da prazer que alguém esteja lá para fazer o PlayOk um lugar melhor para jogar do que por exemplo o Yahoo ou Flyordie. Se esse alguém tem que ser eu ... ok . Mas as pessoas tentam me arrastar e me chamam em guerras pessoais ou outros querem mexer comigo só porque eu sou operador , Isso não é realmente divertido . Se eu não tiver tempo suficiente para tudo isso , eu só posso ficar longe do PlayOk ou utilizar outros apelidos .

5 comentários:

Fabrício Silva disse...

Realmente quando vi o Matthias falando que até ele é meio vítima de intrigas em sites de jogos , então pensei que isso pode acontecer com qualquer um , até mesmo com um jogador do nível dele ... e concordo plenamente com ele quando ele disse que o PlayOk é um lugar melhor pra se jogar se comparado ao Flyordie e outros sites por ai ...

O PlayOk ao contrário de alguns sites , é um site onde você pode entrar , jogar e aprender ... não entrar fofocar e desaprender .

Existem sites que priorizam demais o foco aos chat’s de bate papo , e se esquecem que isso pode se tornar uma arma contra ao que o site foi criado para atender , o jogo .

Então é isso ai , tomará que existam mais sites iguais ao PlayOk , com o mais configurações modernistas , mais que priorize sempre o jogo ...

Lucas disse...

Parabéns, Reversista... A entrevista ficou bem bacana, especialmente o estilo jornalístico...

Entrevistar um dos melhores jogadores da atualidade é um grande feitos...

Abs...

Fabrício Silva disse...

Obrigado Lucas , eu tentei fazer algo que não beirasse o grotesco , então criei coragem e fui atrás de uma boa entrevista . Claro que não sou reporte e nem tenho muita vocação para isso , mais por ler muitas revistas científicas onde as vezes leio entrevistas com alguns cientistas eu tomei isso como uma base para tentar fazer bem feito , mais como meu Inglês não ajuda muito , não sei se vou entrevistar alguém com uma linguagem muito diferente da minha novamente ... Rs


Mais se não fosse pela Chris ter me mandado o e-mail dele , e se ele não tivesse muita paciência pra tentar entender o que escrevi eu não teria conseguido não ... Rs



Abraços Lucas

Anônimo disse...

Parabéns amor! Achei a entrevista muito boa,
ele me pareceu ser um cara educado e atencioso,e o playok realmente é um site organizado e agora eu sei que é por causa dele tbm..rsrs
Bjus

Fabrício Silva disse...

Obrigado Amor , ele é sim ... e foi muito legal ele ter colaborado com essa entrevista para mim ... =]